
Na manhã do dia 29 de agosto, o hall da Sede Administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima se transformou em um espaço de aromas, cores e sabores. A Feira de Orgânicos, que começou às 9h, movimentou o ambiente com a presença de pequenos agricultores locais.
Frutas, verduras, polpas e até mudas de plantas estavam à disposição dos visitantes, todos preparados de forma agroecológica, sem agrotóxicos, e com o cuidado de quem faz da terra o seu ofício.
Realizado pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável em parceria com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRR, o evento reforçou o compromisso do Judiciário com práticas mais saudáveis e sustentáveis, aproximando quem produz de quem consome.

A Representante da Associação Camponesas do Lavrado, Edileuza Fernandes, resumiu bem o significado dessa iniciativa para as agricultoras.
“É importante ter esse apoio do TJRR que fomenta a nossa renda e dá mais visibilidade para os nossos produtos.”
A matéria possui duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida mostra duas mulheres adultas estão em frente a uma barraca em uma feira ou evento. A mulher à esquerda, vestindo uma blusa azul, está conversando com a mulher à direita, que usa um vestido verde. A barraca tem uma toalha azul e exibe alimentos como bananas, batatas-doces e outros produtos embalados. Uma terceira mulher, de óculos, está sentada atrás da barraca.
Foto 2: Imagem colorida mostra uma barraca de produtos artesanais em um evento. A mesa, coberta com uma toalha estampada, exibe uma variedade de garrafas de vidro com líquidos avermelhados e amarelados, potes de molho, blocos de sabão e vegetais como alho e limões. Uma mulher de óculos está sentada atrás da barraca, observando o ambiente. Ao fundo, há cadeiras brancas empilhadas.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR