Temáticas como o uso da tecnologia na prática de crimes foram apresentadas por palestrantes.
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Leonardo Cupello, participou da abertura do I Seminário Longa Manus, promovido pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, 7 de agosto, no Auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.
Durante a solenidade, o Presidente do TJRR destacou a importância do evento que considerou histórico como forma de aperfeiçoamento de profissionais e instituições.
“Acredito, sem dúvida, que seja um evento histórico, e que deve se tornar frequente. É fundamental para o exercício mais pragmático na jurisdição criminal, trazendo melhor desempenho. O Longa Manus vem exatamente como um aperfeiçoamento que deve ser contínuo pelos profissionais envolvidos.”
O evento nacional busca compartilhar a doutrina de Cooperação Internacional com os órgão de justiça envolvidos nesse processo. Estiveram presentes durante o Seminário, magistrados(as) e servidores(as) das varas criminais e de execução penal, e representantes do sistema de justiça da capital e do interior do estado.
O superintendente da Polícia Federal em Roraima, delegado Ronaldo Guilherme Campos, falou da importância da presença e apoio do TJRR na ação.
“A presença e apoio são fundamentais para o fortalecimento do diálogo interinstitucional e para o aprimoramento das práticas jurídicas e investigativas no Estado. A participação de cada um engrandece o Seminário e reafirma o compromisso coletivo com a justiça, a legalidade e os direitos fundamentais.”
Na matéria contém duas foto. Abaixo a descrição:
Foto 1: Quatro autoridades de terno estão sentados em poltronas de madeira, dispostas em semicírculo sobre um palco. Atrás deles, um telão exibe a imagem da sede da Polícia Federal e os dizeres: “Cooperação Internacional em Matéria Penal – LONGA MANUS – Boa Vista/Roraima – 2025”. O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, vestindo terno azul claro, está falando ao microfone com gestos expressivos. No centro, há uma mesa de madeira com um vaso de flores brancas, copos com água e papéis. O ambiente é fechado, com cortinas claras ao fundo e teto de madeira com luzes embutidas.
Foto 2:Um auditório com público assistindo a um painel sobre Cooperação Internacional em Matéria Penal. No palco, um homem de terno em é palestrando. esquerda do palco, uma mulher está em pé atrás de um púlpito, fazendo uma apresentação. Ao fundo, há uma grande tela exibindo a imagem. O público, composto por homens e mulheres, acompanha atentamente.
Texto: Emily Soares – Jornalista / Juliana Soares – Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
AGOSTO/2025 – NUCRI/TJRR