.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

Justiça Itinerante realiza mais de 300 atendimentos no município do Cantá

 
Foto colorida mostra um evento de atendimento público social sendo realizado em uma quadra poliesportiva coberta. A quadra tem o chão de cimento pintado de verde. Diversas mesas estão dispostas em filas, com atendentes usando camisetas azuis com a logo "Justiça Itinerante" visível. O público, composto por adultos e crianças, aguarda em cadeiras ou em pé nas filas. Ao fundo, é possível ver árvores e o muro de uma escola.
 
A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está realizando mais uma etapa de atendimentos no Sul do estado, levando serviços essenciais à população do município do Cantá entre os dias 4 e 8 de agosto.
 
As primeiras localidades atendidas foram as vilas Félix Pinto e Central, que juntas já somam mais de 300 atendimentos. A população teve acesso a diversos serviços, como:
 
  • Registro de nascimento
  • Casamento
  • Emissão da nova carteira de identidade (RG)
  • Emissão e regularização de CPF
  • Retificação de registros civis
  • Segunda via de certidões de nascimento
  • Atendimento e orientação jurídica
  • Atualização do cartão de vacina e aplicação de imunizantes
 
A próxima parada será na Vila Serra Grande II, nesta quarta-feira (6), com atendimentos na Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita. Já nos dias 7 e 8 de agosto (quinta e sexta-feira), os serviços estarão disponíveis na sede do município, na Escola Municipal Tia Ercília.
 
Foto colorida mostra um casamento civil. Uma mulher de vestido rosa claro, segurando um buquê de flores brancas, e um homem de camiseta preta e calça cinza estão no centro, de frente para a juíza Graciete Sotto Mayor, titular da Vara da Justiça Itinerante que está vestindo uma camiseta branca com o logo "Justiça Itinerante". Essa mulher está conduzindo a cerimônia. À esquerda do casal, uma mulher de blusa rosa e saia preta observa a cena. À direita do casal, outro homem com boné e camiseta listrada também acompanha. Uma pequena mesa coberta com uma toalha de renda azul escura está entre a juíza e o casal, e sobre ela há um pequeno bolo de casamento e as alianças.
 
Segundo o coordenador da Vara da Justiça Itinerante, Kennedy Amorim, a participação da comunidade tem superado as expectativas.
 
“A cada edição, percebemos o quanto a Justiça Itinerante é necessária. Estar presente nas comunidades mais distantes e garantir acesso a serviços fundamentais é uma forma de aproximar o Judiciário da população, promovendo cidadania e dignidade.”
 
A ação conta com apoio de diversas instituições parceiras:
 
  • Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID/TJRR)
  • Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR)
  • Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE)
  • Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai)
  • Receita Federal do Brasil
  • Cartório do 2.º Ofício
  • Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC)
  • Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (DSEI Leste)
 

 
A matéria possui duas fotos. A seguir a descrição na ordem de publicação:

Foto 1: Foto colorida mostra um evento de atendimento público social sendo realizado em uma quadra poliesportiva coberta. A quadra tem o chão de cimento pintado de verde. Diversas mesas estão dispostas em filas, com atendentes usando camisetas azuis com a logo "Justiça Itinerante" visível. O público, composto por adultos e crianças, aguarda em cadeiras ou em pé nas filas. Ao fundo, é possível ver árvores e o muro de uma escola.
Foto 2: Foto colorida mostra um casamento civil. Uma mulher de vestido rosa claro, segurando um buquê de flores brancas, e um homem de camiseta preta e calça cinza estão no centro, de frente para a juíza Graciete Sotto Mayor, titular da Vara da Justiça Itinerante que está vestindo uma camiseta branca com o logo "Justiça Itinerante". Essa mulher está conduzindo a cerimônia. À esquerda do casal, uma mulher de blusa rosa e saia preta observa a cena. À direita do casal, outro homem com boné e camiseta listrada também acompanha. Uma pequena mesa coberta com uma toalha de renda azul escura está entre a juíza e o casal, e sobre ela há um pequeno bolo de casamento e as alianças.


 
Texto: Mairon Compagnon - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
AGOSTO/2025 - NUCRI/TJRR
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte