
O Tribunal de Justiça de Roraima participará da XIX Jornada Lei Maria da Penha, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto, na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O evento, sediado este ano em Recife, é promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco no aprimoramento da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, reunindo integrantes das redes de proteção e representantes da sociedade.
Durante a programação do dia 7 de agosto, o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, Marcelo de Oliveira, atuará como mediador do painel “Direitos Humanos de Meninas e Mulheres sob a Perspectiva das Vulnerabilidades Sociais e Geográficas".
Já no dia 8 de agosto, ocorrerão oficinas simultâneas. A juíza coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, Suelen Alves, será expositora na oficina “Lei Maria da Penha e os Desafios para a Erradicação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher”.
Ao final de cada edição, é produzida a Carta da Jornada, na qual são apresentadas propostas de ações voltadas ao aprimoramento da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Na matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: imagem colorida em formato de banner horizontal com fundo roxo escuro. No canto superior esquerdo, há uma faixa retangular azul-petróleo com a frase "XIX JORNADA" em letras brancas. Abaixo, em letras brancas maiores, as palavras "LEI MARIA DA PENHA". No lado direito, o busto de uma mulher negra, com cabelo crespo e flores brancas, em frente a um fundo amarelo e azul, com desenhos de flores em branco.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Foto: CNJ
JULHO/2025 - NUCRI/TJRR
Foto: CNJ
JULHO/2025 - NUCRI/TJRR