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Oficina de Libras para Atendimento com foco na inclusão e acessibilidade é realizada no TJRR

 
Imagem colorida da turma em aula.
 
Na manhã de sábado (26), teve início a Oficina de Libras para Atendimento, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O evento acontece das 8h às 12h, na sala 02 da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), e reúne 30 participantes entre servidores, estagiários e colaboradores do quadro auxiliar que atuam diretamente no atendimento ao público.
 
A oficina é ministrada pelo especialista Maycon Kennedy Barbosa Moletta e conta com carga horária total de 40 horas/aula, com encontros semanais até o dia 27 de setembro. A ação é fruto de uma parceria entre o Setor de Acessibilidade e Inclusão (SAINC), da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e da Escola Judicial de Roraima (EJURR), estando prevista no Plano de Ação Acessibilidade - 2025, como Ação 6.
 
Além disso, atende ao indicador da Resolução CNJ nº 401/2021, que estabelece diretrizes para a promoção da acessibilidade nos órgãos do Poder Judiciário, em especial o indicador 2.5 QLibrasAux, que mede a quantidade de pessoas do quadro auxiliar capacitação em Libras.
 
Imagem colorida do professor do curso ao lado de outra pessoa que está fazendo Libras.
 
A chefe do SAINC, Francisca Carvalho, destacou a importância da iniciativa.
 
“Capacitar os colaboradores em Libras é um passo essencial para garantir um atendimento mais humanizado e acessível,” afirmou.
 
Para a servidora da Comarca de Mucajaí, Railane Araújo, que atua na área de atendimento ao público, a experiência está sendo enriquecedora.
 
“Esse curso é muito importante para oferecer um atendimento com mais qualidade e mais presteza a todos”, disse.
 

 
Na matéria contém duas fotos. Abaixo a descrição:
 
Foto 1:  Imagem colorida da turma em aula. 
Foto 2: Imagem colorida do professor do curso ao lado de outra pessoa que está fazendo Libras.
 

 
Texto: Setor de Acessibilidade
Foto: Setor de Acessibilidade
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