
Iniciando a programação do mês dedicado ao meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), realizou o “Workshop Boas Práticas: Projeto Moda Legal – Sustentabilidade e Responsabilidade Social” nesta segunda-feira (2).
Com enfoque na sustentabilidade e em práticas conscientes, o evento realizado no auditório do Tribunal Pleno, buscou promover o engajamento no uso responsável da indústria têxtil e nas possibilidades de reaproveitamento por meio da customização de roupas.
O workshop e as demais atividades programadas para o mês buscam incentivar bons hábitos, como ressalta a presidente da Comissão, desembargadora Elaine Bianchi.
“Resolvemos que seria um mês inteiro, para que tivéssemos mais amplitude para promover a conscientização em várias áreas, sobre diversos assuntos relacionados à necessidade de preservarmos o meio ambiente.”

A chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Paloma Souza, explica que a palestra, destinada a todo o público interno do TJRR, busca disseminar o conhecimento e a prática da moda sustentável.
“Esperamos que todos possam aprender e levar adiante. É algo importante para nossa vida pessoal.”
Baseado na economia circular e no reaproveitamento têxtil, o Projeto Moda Legal é idealizado pela palestrante Indira Muniz de Araújo e Sousa, que destaca o objetivo da iniciativa: “Trazer essa consciência para os servidores e qualquer pessoa da comunidade que venha a usufruir da Moda Legal.”
Na matéria contém duas fotos. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida da desembargadora Elaine Bianchi falando ao microfone.
Foto 2: Imagem colorida do público durante o workshop. A frente está a palestrante.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: Nucri/ TJRR
JUNHO/2025 – NUCRI/TJRR