Evento realizado no Fórum da Cidadania reuniu público interno e externo do Judiciário

Como parte das ações de incentivo ao empreendedorismo e apoio ao comércio local, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu, nessa quinta-feira (22), mais uma edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo, no Fórum da Cidadania.
Coordenada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, em parceria com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), a feira contou com a participação de empreendedoras que ofereceram ao público produtos variados, como doces, salgados, roupas, joias e itens artesanais.
A chefe do SSRS, Paloma Souza, destacou a proposta de acolhimento da iniciativa.
“Selecionamos pessoas com produtos interessantes e de qualidade para participar da nossa feirinha, que busca abraçar essas empreendedoras e artesãs, ajudando a ampliar suas vendas e a divulgar seus trabalhos”, afirmou.

Além de proporcionar visibilidade aos produtos, o evento também favoreceu a troca de experiências, como contou a empreendedora Christina Peniche.
“Gosto muito de participar dessas feirinhas, levar meus produtos e conhecer gente nova. Isso é muito importante, a gente troca ideias com os colegas e mostra o amor com que fazemos nosso trabalho.”
A matéria possui duas imagens. A seguir a descrição na ordem de publicação:
Foto 1: A imagem mostra três mulheres interagindo em uma barraca de feira ao ar livre, em um ambiente ensolarado próximo a um estacionamento. Uma delas, à esquerda, observa os itens expostos, enquanto outra, atrás da barraca, organiza os produtos. À direita, a terceira mulher segura um item, possivelmente de vestuário. A barraca exibe artigos artesanais como jogos americanos coloridos, redes de proteção para alimentos e cestos decorativos.
Foto 2: A imagem mostra uma feira ao ar livre de artesanato ou produtos locais, realizada sob uma tenda azul. Em destaque, duas mulheres interagem diante de uma mesa repleta de artigos como peças de crochê, bijuterias e itens decorativos. Outras pessoas circulam entre as barracas ao fundo, em um ambiente urbano com estacionamento, carros e árvores. O clima é ensolarado, e placas de trânsito indicam o uso compartilhado do espaço.
Texto: Emily Soares – Jornalista / Wesley Vieira – Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR