
Ouvidores(as) dos Tribunais de todo o país, servidores(as) integrantes das ouvidorias, magistrados(as) e autoridades participam até esta quarta-feira, 30 do V Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres, em Belo Horizonte-MG.
Representante da Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, no encontro, a Magistrada Suelen Alves, Juíza Ouvidora da Mulher e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid/TJRR), informou que o evento visa, além de outras coisas, capacitar os participantes na implementação de práticas de acolhimento e escuta sensível.
“O objetivo é promover um atendimento humanizado e eficiente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas ouvidorias judiciais, assegurando o respeito aos seus direitos e fortalecendo a proteção e a igualdade de gênero no Poder Judiciário”.
O evento marcou, também, a posse da nova diretoria do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum) para o biênio 2025-2027.
O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) possui como competência combater todas as formas de violência, assédio e discriminação contra a mulher, no âmbito do Poder Judiciário.
A matéria possui uma imagem. A seguir a descrição:
Foto 1: Foto colorida mostrando 62 pessoas em pé posando para foto em um auditório
Foto 1: Foto colorida mostrando 62 pessoas em pé posando para foto em um auditório
Fonte: Ouvidoria
Texto: Janaína Souza - Jornalista
Fotos: Crédito TJ/AC
ABRIL/2025 - NUCRI/TJRR