.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Magistrados e servidores do TJRR participam de blitz de saúde

Centro Médico e de Qualidade de Vida do Poder Judiciário promoveu uma aferição de pressão arterial em massa.

A imagem mostra servidores sendo atendidos com a verificação da pressão arterial, durante blitz da saúde.

Durante blitz de saúde, o Centro Médico e de Qualidade de Vida do Poder Judiciário está promovendo um mapeamento da saúde de seus magistrados e servidores, com foco principal no combate à hipertensão. Nesta segunda-feira (13), a ação foi realizada no Palácio da Justiça; a medida já foi executada na sede administrativa da instituição, e depois deve ser estendida às demais unidades.

Durante a ação, servidores do setor aferem a pressão de todos os servidores. Caso seja detectada alguma anormalidade,  a pessoa é orientada  a procurar atendimento médico.

A chefe do Escritório de Saúde, Ivy Marques, destacou que a decisão pela blitz foi tomada considerando que as alterações na pressão arterial podem ser silenciosas. "Decidimos fazer uma blitz de pressão arterial porque muitas pessoas podem ter a pressão alterada e não perceber", pontuou, ao destacar que, em breve, o setor deve realizar buscas ativas a outras patologias.

O servidor André Timbo teve a pressão aferida e constatou que estava sob controle. Para ele, é importante este tipo de ação no ambiente de trabalho. “Eu sempre faço a aferição, mas como a gente não sabe se no dia a dia do trabalho teve alguma alteração, uma ação como essa é sempre importante".

O Centro Médico e de Qualidade de Vida do Poder Judiciário tem uma série de ações voltadas ao bem-estar físico e psicológico de magistrados e servidores, inclusive, com a realização de ações preventivas na área da saúde, como preconiza o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). 

Em 2019, antes da pandemia, foram realizados, dentre projetos e ações de saúde, mais de 13 mil atendimentos. Por causa da pandemia do coronavírus, alguns projetos estão suspensos, mas a expectativa é que com o avanço da vacinação, estes serviços sejam retomados em breve.

Na ação, todas as medidas de segurança em saúde para evitar o contágio do novo coronavírus, foram tomadas.

Hipertensão - A hipertensão é considerada uma doença silenciosa e um problema global de saúde pública, e a única forma de saber se uma pessoa sofre de hipertensão é aferindo a pressão arterial. O diagnóstico precoce de alterações a pressão arterial ajuda a minimizar o risco de problemas graves como ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal.

Fotos: Nucri TJRR 

 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte