.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

AGILIDADE - TJRR concede medidas protetivas em até 11 minutos

Imagem colorida de mulher com mão estendida para frente do corpo com a palma da mão aberta, contendo um “x” feito de caneta vermelha.
 
Dados divulgados no relatório trimestral da Coordenação Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), com informações de abril a junho, mostram que quase metade das medidas protetivas são concedidas em até cinco horas em Roraima. No entanto, há um caso em que o processo foi concluído no tempo recorde de apenas 11 minutos pelo Judiciário da capital.
 
Isso se deve ao uso do Processo Eletrônico do Judiciário de Roraima (Projudi), pois a tramitação dos documentos ocorre de maneira mais ágil, e com isso, o tempo médio para concessão das medidas protetivas de urgência apresenta queda. E, mesmo diante do aumento na quantidade de medidas protetivas de urgência, a agilidade tem sido mantida. 
 
As medidas protetivas de urgência são institutos previstos em lei para inibir que a vítima sofra novas agressões e que a violência se agrave, o que pode, inclusive, evitar um feminicídio.
 
À frente da Coordenadoria, a juíza Suelen Márcia Silva Alves, explica que os dados são compilados pela Coordenadoria da Mulher, e nessa publicação revelam o aumento na concessão de medidas de proteção às vítimas. 
 
“O trimestre confirma a tendência de aumento das concessões de medidas protetivas às vítimas registradas no trimestre anterior. Neste segundo período, foram 462 intervenções judiciais por via das medidas protetivas em todo o Estado, um aumento médio de mais de 46 medidas/mês em relação ao mesmo período do ano anterior”, explicou.
 
O relatório produzido traz ainda detalhamento de medidas protetivas por unidade judicial, além de dados sociais como escolaridade, idade e ocupação dos agressores.
 
A chefe de Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica, Aurilene Mesquita, destacou que o documento é uma ferramenta para aumentar a transparência e divulgação dos números da violência doméstica e de gênero no estado. “Com edição periódica, o documento ajudará a ampliar a visibilidade dos números destes crimes”, destacou.
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte