.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Presidente do TJRR ganha prêmio nacional de Liderança de Inovacao e Tecnologia do Judiciário

O prêmio foi criado para promover o reconhecimento de líderes que tenham atitude empreendedora dentro das instituições
 
Foto: Divulgação
 
 
Dentre 11 finalistas de todo o Brasil, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, foi primeiro lugar em inovação
 
Anunciado no fim da programação do primeiro dia do Expojud (Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça), realizado até o próximo dia 16, o primeiro lugar do prêmio Inovação, categoria Liderança Exponencial, foi concedido ao presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Mozarildo Cavalcanti. O segundo lugar ficou com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros e o terceiro lugar com a juíza Luciana Ortiz TavaresCosta Zanoni, da Justiça Federal de São Paulo. 
 
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, presente virtualmente à premiação, destacou o empenho de todos os magistrados e servidores para o alcance de todos os resultados positivos que o Judiciário de Roraima vem obtendo na área de inovação e tecnologia, assim como a contribuição de parceiros como o Ministério Público de Roraima, a Defensoria Pública de Roraima, a advocacia e as polícias.
 
“Conseguimos fazer e fortalecer grandes parcerias nesse biênio, o que facilitou nossa atuação a cada vez que  tivemos que propor uma medida mais ousada e inovadora, em busca de uma mudança de mentalidade, objetivando sempre uma prestação jurisdicional mais efetiva, célere e de melhor qualidade.  Acreditamos que o caminho é esse e continuaremos inovando, tentando sempre melhorar”, declarou, destacando ser uma honra ter tido a oportunidade de participar do evento, concorrendo ao lado de pessoas tão gabaritadas, com medidas importantes e inovadoras.
 
O idealizador do prêmio, Ademir Piccoli, destacou a importância de reconhecer lideranças como as premiadas neste primeiro dia de Expojud para a melhoria da justiça brasileira. “São exemplos como esses que devemos reconhecer e divulgar para todo o Brasil. De líderes que não só inovam, mas incentivam a inovação e, com isso, fazem a diferença na justiça do Brasil”, declarou.
 
 
Conheça algumas das iniciativas inovadoras do TJRR
 
SCRIBA: Sistema de Comunicação Inteligente que permite que as audiências, presenciais ou por videoconferência, sejam degravadas automaticamente. Para isso, o programa conta com tecnologia de Inteligência Artificial e atua reconhecendo e degravando os depoimentos. Não foi criado voltado para a situação de pandemia, no entanto, foi a principal ferramenta para superação dessa situação pelo judiciário roraimense, que pôde manter as atividades, mesmo de maneira remota.
 
MANDAMUS: Tecnologia criada por meio de uma parceria com a UnB (Universidade de Brasília) para automação e distribuição eletrônica de mandados e citações judiciais. Com o emprego de IA (Inteligência Artificial), além do uso de um app mobile e uma mini impressora portátil pelos oficiais de justiça, o novo sistema do TJRR permite que, do recebimento do mandado à devolução com a respectiva certidão, todo o procedimento seja realizado de modo eletrônico.
 
CONCÓRDIA VIRTUAL: Desenvolvido com o apoio do Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências), em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a ação visa viabilizar a mediação e a conciliação para resolução de conflitos, mesmo durante o período de distanciamento social, por meio de videoconferências.
 
PRÊMIO - O prêmio Inovação, categoria Liderança Exponencial, foi criado para promover o reconhecimento de líderes que tenham atitude empreendedora dentro das instituições. Destina-se àquele que idealizou, incentivou, patrocinou projeto de inovação diferenciado e fez a diferença para a Justiça.
 
Vencedor é definido em votação popular, dentre os participantes inscritos, que conhecem as experiências inscritas e apresentadas no evento.
 
EXPOJUD - O Expojud 2021 tem a proposta de abordar, por meio de painéis, palestras e oficinas online, a revolução exponencial do segmento da Justiça, promovendo a divulgação e discussões a respeito de inovações no setor de Tecnologia da Informação e IA (Inteligência Artificial), com destaque especial para o contexto de pandemia.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte