.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PLANO DE RETORNO -Parte das atividades presenciais do TJRR será retomada na próxima segunda-feira

 

A retomada iniciará pelas audiências urgentes que não podem ser realizadas por meio de videoconferências

 

Foto: Nucri

Um homem higienizando uma sala

Para a retomada gradual das atividades, a gestão do TJRR determinou a tomada de uma série de providências para a garantia da saúde de todos

 

 

Com o Plano de Retorno das Atividades Presenciais, que vai para publicação do DJE (Diário da Justiça Eletrônico) nesta terça-feira, dia 21, está regulamentado o retorno de parte das atividades presenciais do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), ainda no contexto de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

A portaria prevê que o plano de retorno será iniciado na próxima segunda-feira, dia 27, com previsão de execução em três etapas, conforme cronograma e parâmetros determinados pela Presidência do TJRR e a Corregedoria-Geral de Justiça. O objetivo é assegurar que as audiências urgentes, em que não há possibilidade de realização por videconferência, sejam promovidas.

 

Assim, o expediente nas unidades do TJRR ocorrerá das 8h às 14 horas. Haverá expediente interno no período da tarde, de modo a reduzir a quantidade de servidores em cada espaço físico.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, ressalta que essa medida está sendo tomada para garantir a eficiência da prestação jurisdicional, assegurando, nos casos excepcionais em que não é possível a realização da audiência virtual, que o processo não sofra nenhum prejuízo e todos os atos sejam realizados.

 

“Para isso, estamos observando e executando todas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo Coronavírus. A intenção é promover uma retomada gradual, mas de maneira segura para todos: magistrados, servidores e jurisdicionados, ou seja, todos aqueles que buscam os serviços da Justiça”, observou.

 

Segundo ele, nesse primeiro momento, não haverá atendimento ao público externo. Somente terão acesso aos prédios as partes envolvidas no processo e operadores do Direito que participarão das audiências designadas. Além disso, somente atuarão de forma presencial os magistrados e servidores fora do grupo de risco.

 

Também serão reabertas as salas destinadas a instituições parceiras, que deverão se submeter às mesmas regras da limitação de acesso das unidades do Poder Judiciário, vedado o atendimento ao público.

 

A Corregedoria-Geral de Justiça coordenará as designações das audiências, de modo a evitar a aglomeração de pessoas em decorrência de agendamentos concomitantes, e os magistrados responsáveis pelas unidades definirão os servidores que retornarão ao serviço presencial, indicando à Presidência a relação mínima de servidores necessários para viabilizar as atividades.

 

As audiências serão efetivadas com o número mínimo de pessoas indispensáveis à sua realização, sem público. As demais atividades, que não exigem a presença para o suporte desses trabalhos, continuarão sendo realizadas por meio remoto.

 

SEGUNDA E TERCEIRA ETAPAS - O retorno das atividades presenciais para os servidores das unidades administrativas deverá ocorrer em sistema de rodízio, a critério da chefia imediata, a partir do dia 10 de agosto, devendo ser organizado em turnos e em salas separadas, de forma a impedir a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.

 

E no dia 31 de agosto é a previsão, condicionada à situação pandêmica no Estado e à manutenção da flexibilização da quarentena, da retomada parcial dos atendimentos da Vara da Justiça Itinerante e da Central dos Juizados.

 

Os serviços que serão realizados e a quantidade de atendimentos diários serão definidos pela Vara da Justiça Itinerante e pela coordenação da central, sob a supervisão da Corregedoria-Geral de Justiça, respeitados os parâmetros do plano aprovado em portaria.

 

Nessa data, também serão retomadas as audiências não urgentes que não puderam ser realizadas por videoconferência, as perícias e as sessões do Tribunal do Júri. Todas sem a presença de público e com limitação do número de pessoas no mesmo ambiente.

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA - Para retomar as atividades presenciais e oferecer segurança em Saúde para todos, a gestão do TJRR adotou as seguintes providências:

 

-Controle de acesso na entrada dos edifícios, com medição de temperatura;

-Fornecimento de máscaras laváveis e escudo de proteção facial aos magistrados, servidores e estagiários que atuam na linha de atendimento presencial;

-Higienização diária de todos os ambientes de trabalho;

-Desinfecção das salas entre as realizações de audiências presenciais;

-Disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes de trabalho e nos corredores;

-Adaptação das salas de audiência para proteção entre os partícipes;

-Marcação de distância mínima entre pessoas de 1,5m;

-Disponibilização de sala de atendimento médico nos prédios do tribunal para emergências de menor gravidade;

-Disponibilização de testes rápidos para magistrados e servidores em todos os prédios.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte