
Discussões centrais para o andamento do Plano Pena Justa pautaram a 7ª reunião do Comitê Estadual de Políticas Penais (CEPP), realizada em 18 de novembro. O encontro marcou o início da fase de monitoramento do Plano Estadual, coordenado, em Roraima, pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do TJRR (GMF), e alinhou prioridades para melhorar as unidades prisionais.
O objetivo da reunião foi alinhar prioridades para a execução do programa, que busca melhorar as condições das unidades prisionais e fortalecer políticas de reinserção social.
Entre os pontos discutidos estiveram a organização dos eixos do documento como infraestrutura, trabalho e renda, e os ajustes necessários para acompanhar a implementação das ações nos próximos anos.
Durante o encontro, também foi apresentada a criação de grupos temáticos voltados para aprimorar a estrutura física das unidades e ampliar oportunidades de qualificação e atividade laboral dentro do sistema prisional.
O diretor de apoio direto do GMF, Dagoberto Gonçalves, destacou que esta etapa inaugura uma nova fase para o estado.
“Com a homologação do Plano pelo Supremo Tribunal Federal, iniciamos agora o monitoramento da execução. Propusemos grupos temáticos para avançar em infraestrutura e trabalho e renda, além de atualizar a composição do Comitê e organizar a parte orçamentária para os próximos três anos”.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Foto: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Foto: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR


