
Nos dias 24 a 28 de novembro o Tribunal de Justiça de Roraima realiza a programação da 31ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, com ações educativas, capacitações e atividades integradas com instituições parceiras, fortalecendo o compromisso do judiciário com a prevenção da violência doméstica e o apoio às redes de proteção.
Essa é a terceira vez ao ano que a Semana acontece no país com o objetivo de dar agilidade nos julgamentos e fortalecer medidas de prevenção e acolhimento. Em Roraima, a programação é conduzida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID).
Durante a programação será lançado o documentário de 10 anos do projeto “Maria vai à Escola”. No dia 25 de novembro (terça-feira), a agenda inclui a capacitação introdutória para implantação da Patrulha Maria da Penha no município de São João da Baliza, às 8h. Ainda no mesmo dia, ocorre a participação no II Seminário Nacional de Políticas de Enfrentamento e Prevenção aos Assédios nas Instituições de Ensino Superior, na Universidade Federal de Roraima.
Já dia 28 de novembro (quinta-feira), está prevista a participação no evento de inauguração do Projeto “Cuidar para Curar”, promovido pela Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR, que oferece atendimento psicossocial para crianças testemunhas de violência doméstica e familiar. O evento será às 10h, na sede da Secretaria Especial da Mulher.
A palestra no encontro "Meninas e Mulheres - A moda é viver sem violência", na Sede do Instituto Moda é viver em Caracaraí, finaliza as ações da a Semana no dia 29 de novembro.
Nesta edição, a Semana acontece junto a Campanha de 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, realizada entre 20 de novembro e 10 de dezembro. A CEVID, em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) desenvolverá ações do projeto “Maria Vai à Escola” e outras atividades que especialmente, abordarão a pauta dos 21 Dias de Ativismo.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR


