.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

Previous Next

Inovação e colaboração impulsionam o Judiciário no II Encontro de Gestão de Projetos

 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), sediou o II Encontro de Gestão de Projetos dos Tribunais de Justiça, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Boa Vista. O evento reuniu magistrados, servidores, acadêmicos e especialistas de diversas regiões do país.
 
A abertura contou com a palestra magna de Mário Trentim, referência internacional em inovação, estratégia e governança, que destacou os desafios e oportunidades da gestão de projetos no Judiciário.
 
“É um prazer estar em Roraima e ter a oportunidade de aprender mais sobre o estado, além de falar sobre um tema tão relevante: a modernização da gestão pública — não apenas com o uso da inteligência artificial, mas também com outras tecnologias”, afirmou o palestrante.
 
Entre as autoridades presentes, o vice-presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, destacou o valor do reconhecimento nacional obtido pelo Tribunal.
 
“O selo de excelência recebido pelo TJRR representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Nosso objetivo é aprimorar projetos em andamento, trocar experiências com outros tribunais e, sobretudo, garantir uma prestação jurisdicional mais célere e de qualidade, entregando o resultado final dos processos de forma eficiente”, afirmou.
 
O encontro estratégico buscou estimular a modernização, a inovação e a eficiência no Poder Judiciário. Reforçando o espírito de cooperação, a juíza auxiliar da Presidência, Lana Leitão, sublinhou a relevância da integração entre tribunais e da troca de práticas.
 
“O Tribunal de Justiça de Roraima tem apresentado contribuições importantes para a inovação no Poder Judiciário nacional. É também uma oportunidade de conhecer iniciativas de outros tribunais voltadas à modernização dos serviços e à oferta de um atendimento cada vez mais eficiente à população.”
 
 
Durante os três dias, a programação também valorizou a cultura roraimense, com apresentações do coral indígena Grupo Kapói – Parixara, feira de artesanato, exposição fotográfica, culinária regional e a exibição de trabalhos científicos.
 
imagem colorida de uma exposição fotográfica das belezas naturais de roraima
 
A coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Inaiara Sá, ressaltou a relevância da realização do encontro em Boa Vista.
 
“Esta é a primeira vez que Roraima sedia esse evento. O primeiro aconteceu em Belo Horizonte e, já naquela ocasião, foi decidido: o próximo será em Roraima. Agora, estamos recebendo 11 tribunais de 9 estados, além do Distrito Federal. Estamos muito felizes em sediar este encontro. É isso: projetos que estão transformando realidades.”
 
Representando a Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima, o diretor-presidente Pedro Cerino reforçou a missão da instituição.
 
“A missão da Fundação de Amparo à Pesquisa é promover ciência, inovação e tecnologia, incentivando pesquisas, eventos e soluções para problemas, em Roraima e em todo o Brasil, em parceria com outras instituições.”
 
Para a servidora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Bárbara Plein Veleda, o encontro foi marcado pela troca de experiências e pela construção de redes de conhecimento.
 
“É uma experiência muito rica, a troca com os colegas de outros tribunais, ver as experiências, os cases que foram mostrados aqui. Espero que a gente consiga manter esses encontros nos próximos anos, porque é uma rede que se consolida na área de gestão de projetos.”
 

 
Na matéria contém dez imagens. Abaixo a descrição:
 
Foto 1: A imagem mostra um auditório amplo e iluminado, com teto de madeira e luzes redondas distribuídas em fileiras. À frente, o Mário Trentim falando ao microfone, em pé no palco. Atrás dele, três telas brancas exibem imagens coloridas com informações do evento. O palco é decorado com vasos grandes de plantas verdes e cortinas claras. À frente, o público ocupa quase todos os assentos pretos, formado por homens e mulheres de diferentes idades, atentos à palestra. Algumas pessoas usam cadernos para anotações e outras seguram celulares. Nas laterais, câmeras registram o momento.
Foto 2: A imagem mostra um palco de um auditório iluminado, onde integrantes de uma comunidade indígena realizam uma apresentação cultural. Eles vestem saias de palha e cocares coloridos em azul e vermelho. Alguns tocam instrumentos de corda e percussão, enquanto outros dançam. Ao fundo, há plantas ornamentais verdes em vasos e um telão aceso. O público assiste e fotografa o momento.
Foto 3: A imagem mostra um auditório amplo e iluminado, com teto de madeira e luzes redondas distribuídas em fileiras. À frente, desembargador Almiro Padilha falando ao microfone, em pé no palco. Atrás dele, três telas brancas exibem imagens coloridas com informações do evento. O palco é decorado com vasos grandes de plantas verdes e cortinas claras. À frente, o público ocupa quase todos os assentos pretos, formado por homens e mulheres de diferentes idades, atentos à palestra. Algumas pessoas usam cadernos para anotações e outras seguram celulares. Nas laterais, câmeras registram o momento.
Foto 4: A imagem mostra um auditório amplo e iluminado, com teto de madeira e luzes redondas distribuídas em fileiras. À frente, a desembargadora Tânia Vasconcelos falando ao microfone, em pé no palco. Atrás dele, três telas brancas exibem imagens coloridas com informações do evento. O palco é decorado com vasos grandes de plantas verdes e cortinas claras. À frente, o público ocupa quase todos os assentos pretos, formado por homens e mulheres de diferentes idades, atentos à palestra. Algumas pessoas usam cadernos para anotações e outras seguram celulares. Nas laterais, câmeras registram o momento.
Foto 5: A imagem mostra a coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Inaiara Sá, em pé atrás de um púlpito de madeira. Ela segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe a logomarca do evento “Gestão de Projetos” em azul e verde. Vasos com plantas verdes emolduram a cena.
Foto 6: imagem colorida de uma sala grande cheia de pessoas sentadas em cadeiras brancas e a frente uma apresentação de trabalho ao lado direito há uma intérprete de libras.
Foto 7: A imagem mostra, no centro de um palco, uma bailarina que dança sorridente com os braços erguidos. Ela veste um figurino colorido: na parte de cima, um body azul marinho com uma estrela dourada no peito; na saia rodada, desenhos de araras vermelhas e verdes sobre paisagens tropicais. Ao fundo, o telão mostra a logomarca do evento. À esquerda, a bandeira do Estado de Roraima.
Foto 8: imagem colorida de uma exposição fotográfica das belezas naturais de Roraima.
Foto 9: imagem colorida de uma servidora do TJRR, falando ao microfone e uma participante da apresentação ao lado esquerdo.
Foto 10: imagem colorida de uma feira de artesanato indígena no dia da abertura do Encontro dos Tribunais.
 

 
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte