
“É mais uma renda com a qual posso trabalhar. Aprendi muito e cada vez mais desejo aprender”, comenta Arlene Azevedo, aluna da oficina de crochê.
Despertando o empreendedorismo e contribuindo com o meio ambiente, a oficina foi ofertada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e pelo Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça de Roraima, nos dias 9, 10 e 12 de setembro, às trabalhadoras terceirizadas.
Durante três dias, o primeiro módulo do curso foi aplicado, no qual foram ensinadas técnicas necessárias para a confecção de capas de fones de ouvido que serão comercializadas pelas terceirizadas. A iniciativa contribui para a redução de gastos com a compra de novos equipamentos e para um uso mais consciente e sustentável.
A oficina foi ministrada pela presidente da Comissão, desembargadora Elaine Bianchi, e pela chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRR (SSRS), Paloma Lima de Souza Cruz.

A chefe do setor ressalta que, a partir de agora, os servidores podem entrar em contato para encomendar as capas de crochê para fones de ouvido.
“A partir desse momento já estão abertas as encomendas dos fones. Os servidores que se interessarem podem entrar em contato comigo, e eu farei o revezamento da entrega do trabalho para elas, a fim de que cada uma das participantes receba uma peça e possa confeccionar para o servidor.”
A matéria possui duas imagens. A seguir a descrição:
Foto 1: Foto colorida mostra uma mão segurando um fone de ouvido grande, com revestimento de crochê preto com branco nas almofadas auriculares.
Foto 2: Foto colorida mostra sete mulheres reunidas ao redor de uma mesa oval clara, participando de uma oficina de crochê.
Foto 2: Foto colorida mostra sete mulheres reunidas ao redor de uma mesa oval clara, participando de uma oficina de crochê.
Texto: Emily Soares - Jornalista / Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR