.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima

Ouvidoria-Geral do TJRR realiza visitas técnicas em comarcas do interior

Foto NUCRI
 
A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou visitas técnicas no município de Rorainópolis a fim de colher resultados sobre os programas e projetos desenvolvidos e ouvir demandas para melhorias.
 
Foram realizadas visitas na comarca de Rorainópolis, no Cartório Extrajudicial e ao Posto Avançado do Núcleo Waimiri Atroari - Nawa, e contou com a presença do ouvidor-geral de Justiça, o desembargador Erick Linhares, e mais sete servidores da Ouvidoria.
 
As visitas técnicas dão continuidade às atividades do Projeto Ouvidoria Presente, que busca fortalecer a comunicação entre a Ouvidoria com os demais setores do Tribunal. Realizadas nos dias 03 a 05 de março, elas tiveram como objetivos, realizar avaliações de possibilidades de melhoria quanto à estrutura física dos prédios e às necessidades dos colaboradores e observar os atendimentos prestados pelas comarcas à população local.
 
Segundo o Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Erick Linhares, esse compromisso demonstra um importante passo em direção à transparência e à eficiência do sistema judicial, promovendo a confiança e a participação cidadã no Estado.
 
“Essas visitas técnicas da Ouvidoria Judicial promovem uma maior proximidade com a comunidade e, principalmente, garantem que as vozes e preocupações locais sejam ouvidas e abordadas de maneira eficaz”.
 
Além disso, ocorreu a apresentação do Setor de Atendimento à Mulher (SAM) às servidoras e colaboradoras das comarcas e a promoção do projeto “Cá Entre Nós” com os servidores e colaboradores, visando conscientizá-los sobre o combate à violência doméstica e motivá-los a serem agentes transformadores no meio social.
 
 
Segundo o servidor da Ouvidoria, Amadeu Triani, as visitas reforçam uma prestação de atendimento focada na humanização e agilidade nos serviços jurisdicionais.
 
“As ações da Ouvidoria-Geral de Justiça reforçam a prestação de atendimentos focados na humanização e agilidade nos serviços jurisdicionais, inclusive nas comunidades indígenas dos Waimiri Atroari no primeiro Posto Avançado da Justiça Cidadã, inaugurado em 2021, que atende atualmente as 81 aldeias com o incremento do projeto itinerante”.
 
Na oportunidade, foi apresentada ao Colégio Estadual José de Alencar – Rorainópolis, o “Projeto Ouvidoria nas Escolas”, que leva até os ambientes escolares temas como: “O Papel da Ouvidoria, Combate à violência doméstica e familiar contra mulher, Drogas lícitas e ilícitas e crime organizado”. O projeto foi proposto para gestores nos demais municípios do sul do Estado, que tem tido uma ótima aceitação pelos gestores.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte