O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) se destacou no 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com base na Política Nacional de Gestão da Inovação (Resolução nº 395/2021).
A cerimônia de premiação ocorreu durante o encerramento do 4º Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs), realizado em Brasília, e foi conduzida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A premiação recebeu cerca de 300 inscrições de projetos divididos entre ideias inovadoras e iniciativas já implementadas, organizadas em categorias de tecnologia, gestão e serviços aos usuários. Dessas, apenas pouco mais de 100 propostas foram classificadas para concorrer aos selos de Ouro, Prata e Bronze, atribuídos aos três primeiros colocados de cada uma das seis categorias.
O TJRR foi reconhecido pelo Selo Judiciário Inovador, que pode ser utilizado em futuras comunicações institucionais, como símbolo de destaque no cenário nacional. O certificado foi entregue em reconhecimento às iniciativas classificadas entre as melhores do país.
Projetos de destaque
Entre os resultados expressivos alcançados pelo Tribunal, destacaram-se os projetos:
- Alvitre (4º lugar na categoria Tecnologia Judicial Inovadora);
- Prêmio de Inovação (4º lugar em Gestão Judicial Inovadora).
Outros projetos também figuraram entre os classificados, como:
- Automação de Procedimentos Cartorários (8º lugar, Tecnologia);
- Central Única de Atendimento (16º lugar, Tecnologia);
- Leitura Abre Portas (14º lugar, Serviços Judiciários Inovadores);
- Investidor Anjo (17º lugar, Serviços Judiciários Inovadores);
- Central Eletrônica de Mandados (23º lugar, Serviços Judiciários Inovadores).
Essas iniciativas foram desenvolvidas com o apoio do Laboratório de Inovação, o Inovajurr, e do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI).
Texto: Nucri/TJRR
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR - novembro/2024