INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

APERFEIÇOAMENTO Corregedoria do Tribunal de Justiça de Roraima passará por inspeção do CNJ

 

Pela primeira vez os trabalhos serão realizados de forma virtual, levando em consideração as recomendações das autoridades em saúde para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

 

Fotos: Antonio Diniz_Nucri TJRR

Foto de cima que mostra toda a área externa do Palácio da Justiça.

As inspeções integram o calendário anual de atividades do Conselho Nacional de Justiça

 

Será realizada no dia 26 de março uma inspeção na Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), no âmbito das atribuições do foro extrajudicial. A ação é formalizada pela portaria de número 23/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e integra um calendário nacional de ações do órgão de controle.

Todo o trabalho é conduzido pela Corregedoria Nacional de Justiça e será realizado de maneira virtual em face da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). O início está previsto para as 10 horas e seguirá até o meio dia, da próxima sexta-feira, por meio de plataforma de videoconferências.

O juiz auxiliar da Corregedoria do TJRR, Breno Coutinho, disse que a inspeção faz parte do calendário nacional, em que todas as Corregedorias dos tribunais do Brasil participam. “Esta é a primeira vez que o trabalho é realizado de forma virtual. Serão analisados e respondidos questionamentos, exclusivamente, sobre o foro extrajudicial, que abrange as serventias notariais e de registro”, esclarece o magistrado.

Além do TJRR, neste primeiro trimestre do cronograma, participam também das inspeções o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, as inspeções estão previstas no Regimento Interno do CNJ e podem ser realizadas rotineiramente ou a qualquer tempo, por iniciativa da Corregedoria Nacional ou a requerimento de autoridade pública.

Detalhes de como funcionam essas inspeções de rotina, podem ser obtidos na página do Conselho Nacional de Justiça no link: https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/inspecoes-correicoes/.

 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro
Fones: (95) 3198-2800 / Forum: (95) 3198-4746 / Varas de Fazenda: (95) 3198-4150 / Administrativo: (95) 3198-4100