
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um dos tribunais com melhor desempenho em sustentabilidade no Judiciário brasileiro. A conquista se deu na categoria Desempenho do Prêmio Juízo Verde 2025, que avalia os tribunais com os melhores resultados no Índice de Desempenho da Sustentabilidade (IDS) e nos indicadores de produtividade voltados à atuação jurisdicional na área ambiental. O TJRR alcançou o melhor resultado entre os tribunais estaduais, com 83,8%.
A cerimônia de entrega ocorreu na tarde do dia 30 de junho de 2025, durante o evento Judiciário Sustentável, na sede do CNJ, em Brasília (DF).
O reconhecimento foi concedido com base na análise realizada pela Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ, que avaliou os tribunais conforme os critérios técnicos estabelecidos no regulamento do prêmio.
Segundo o presidente do TJRR, desembargador Leonardo Cupello, “o prêmio demonstra que é possível aliar eficiência, inovação e compromisso ambiental na atuação do Poder Judiciário”.
A categoria vencida valoriza não apenas o compromisso ambiental, mas também a eficiência na prestação jurisdicional voltada à proteção do meio ambiente.
Criado para incentivar a adoção de práticas sustentáveis e inovadoras no âmbito do Poder Judiciário, o Prêmio Juízo Verde chega à sua quarta edição, destacando iniciativas de excelência em todo o país.