.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

BALCÃO VIRTUAL - Canal de atendimento on-line já está disponível no portal do TJRR

Com a ferramenta, população pode solicitar serviços oferecidos pelo Poder Judiciário de forma virtual. 

 

Fotos: Divulgação 

Um homem apontando para símbolos de telefone e internet

 

A portaria de número 576/21, que estabelece no âmbito do  Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) o funcionamento do Balcão Virtual como ferramenta de atendimento telepresencial do Poder Judiciário, foi  publicada nesta quinta-feira, 25, no Diário da Justiça Eletrônico.

A partir de agora, quem busca pelos serviços do Poder Judiciário terá acesso a atendimentos que anteriormente só poderiam ser realizados de forma presencial.  Além da solicitação de informações sobre o andamento de processos, datas de cumprimento, senha de acesso ao processo e orientações aos jurados,  a população  poderá esclarecer dúvidas sobre funcionamento das unidades, horário e canais de atendimento, por exemplo.

De acordo com a portaria, por meio do Balcão Virtual fica  permitido o atendimento judicial de forma virtual das partes, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos, procuradores ou qualquer interessado em processos em tramitação nas unidades judiciárias do Tribunal.

Os atendimentos devem funcionar de segunda a sexta-feira (exceto feriados), durante todo o horário de expediente, de forma ininterrupta e sem a necessidade de aviso prévio, devendo o  solicitante aguardar a ordem de atendimento na sala de espera. 

Segundo Wagner Pinheiro, secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a ferramenta veio para substituir o atendimento presencial.

“Antigamente o cidadão precisava se deslocar até um prédio físico  para receber informações sobre os serviços judiciais. Com o  Balcão  Virtual, basta acessar o site do Tribunal de Justiça para  receber atendimento oferecido pelo Poder Judiciário”, destacou. 

Ainda de acordo com o secretário, o canal não oferece apenas o acesso mais rápido e prático aos serviços do Poder Judiciário, mas gera a aproximação entre o Tribunal de Justiça e a população.

“É com muita satisfação que nós disponibilizamos  essa ferramenta para os cidadãos e esperamos que seja bem aceita e traga inúmeros benefícios para população em geral”, completou. 

Para atendimentos relacionados à tramitação de processos que correm em segredo de justiça, será necessária a apresentação do documento original com foto assim que entrar na sala de videoconferência, comprovando sua identidade ou habilitação para o acesso aos autos.

O Balcão Virtual, disponível no site do Tribunal de Justiça, pode ser acessado através do link: https://balcaovirtual.tjrr.jus.br/

 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte