.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TJRR - Novo Fórum da Comarca de Pacaraima é inaugurado em solenidade virtual

A nova unidade foi construída em área própria do Poder Judiciário de Roraima, e além da estrutura padrão dos fóruns conta com espaço para atendimento de imigrantes e indígenas.

Foto: Nucri

Foto aérea da área externa frontal do Fórum da Comarca de Pacaraima.

A solenidade de inauguração foi virtual, realizada nesta sexta-feira, dia 29, por meio do sistema Scriba do TJRR

O município de Pacaraima passa a contar a partir desta sexta-feira, dia 29, com uma nova estrutura do Poder Judiciário. Foi inaugurado em solenidade virtual o novo Fórum da Comarca de Pacaraima, Advogado Humberto Teles Machado de Souza, localizado na avenida Monte Roraima, no bairro Vila Nova. A unidade foi construída em área própria do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e, além da estrutura padrão dos fóruns, conta com espaço para atendimento de imigrantes e indígenas.

 

As novas instalações totalizam 779,62m² de área construída, composta por: secretaria; salas de audiência; salas de testemunhas; salão do júri; gabinetes de magistrados; sala de videoconferência; sala de depoimento especial; espaço para OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima); celas; estacionamento; entre outros ambientes.

 

Desembargador Mozarildo Cavalcanti, sentado em uma sala, em frente de um mesa com notebook em cima, participando da solenidade virtual.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que conduziu a inauguração virtual, por meio do Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências), lembrou que até então o Poder Judiciário atuava no município em um prédio alugado e sem as condições adequadas para o trabalho de magistrados e servidores, além do recebimento da população.

 

“Conseguimos agora, com esforços envolvendo diversos secretários e equipes, entregar para a sociedade um prédio moderno, um pouco menor que os outros fóruns, seguindo a tendência de que as secretarias passarão a ser cada vez mais virtuais e unificadas, e levando em conta ainda o funcionamento da Secretaria Remota, inaugurada no ano passado. Certamente, com essa nova estrutura, será possível atender à população de Pacaraima que tanto precisa da presença do Poder Judiciário”, destacou.

 

O juiz titular da Comarca de Pacaraima, Cleber Gonçalves, ressaltou a realidade atual do município, porta de entrada da crise migratória da Venezuela, e os esforços da atual gestão em atender a todas as demandas que passaram a fazer parte do volume de ações que a unidade judicial já desenvolvia.

 

“Esse aumento de população em Pacaraima, devido à questão migratória, ocasiona impacto em diversos setores públicos, e não é diferente no Poder Judiciário, que acaba sendo responsável por se adequar à nova realidade e enfrentar a crise imigratória. É importante também ressaltar o projeto Cives [Centro de Cidadania para Imigrantes e Indígenas], implementado pela atual gestão no ano passado. Durante esse curto período, diversos processos tramitaram nessa comarca relacionados a imigrantes, principalmente com relação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. E nesse prédio existe um local apropriado para o desenvolvimento do Cives. Hoje, realmente é motivo de celebrar, sendo fornecido um local adequado de trabalho compatível com a alta demanda”, declarou.

 

O presidente da OAB-RR, Edinaldo Vidal, afirmou que essa inauguração é motivo de orgulho para a Advocacia do Roraima. “Levando em conta as peculiaridades da cidade, já elencadas pelo juiz Cleber Gonçalves, queremos dar os parabéns para a gestão do desembargador Mozarildo Cavalcanti, que além de ter atuado sempre promovendo parcerias e a harmonia institucional, foi sensível às necessidades daquela comarca, entregando com condições de promover a dignidade no município de Pacaraima. A advocacia está orgulhosa”, destacou.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte