.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Unidades judiciárias passam por correições

O procedimento realizado pela Corregedoria-Geral de Justiça ocorrerás em todas as unidades da Capital e do Interior 

 

Foto: Divulgação 

Na correição são analisados dados de acervo, distribuição, metas, movimentação de audiências, tempo de tramitação dos processos, processos conclusos, taxa de congestionamento, processos paralisados, produtividade, entre outros

 

A CGJ (Corregedoria-Geral de Justiça) está realizando correições em todas as unidades judiciárias do TJRR. Já passaram por análises mais de 90% das unidades. A previsão para conclusão dos trabalhos é para a primeira quinzena de dezembro. As correições estão sendo realizadas de forma remota, tendo em vista a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

 

Os trabalhos visam à análise e otimização da execução dos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima. Na correição são analisados dados de acervo, distribuição, metas do CNJ, movimentação de audiências, tempo de tramitação dos processos, processos conclusos, taxa de congestionamento, processos paralisados, produtividade e demais indicadores de Qualidade do CNJ.

 

O corregedor-geral de Justiça do TJRR, desembargador Almiro Padilha, disse que no início da pandemia observou-se uma desaceleração no cumprimento dos indicadores pelas unidades.  Segundo ele, a realização das audiências durante a pandemia foi um dos maiores desafios identificados. Mas, que ao perceber essa desaceleração, a CGJ realizou reuniões com todas as unidades com o objetivo de apresentar os dados e discutir propostas para restabelecer a produtividade. 

 

“Nas correições, fica claro que com o apoio da STI, SGE e, principalmente, com a dedicação dos magistrados e dos servidores das unidades judiciais, o TJRR se reinventou e, neste momento, é capaz de realizar audiências e dar celeridade aos processos. A evolução fica registrada nos relatórios de correição”, explicou.

 

Mas o corregedor destaca que os desafios ainda existem, principalmente quando comparados ao desempenho do TJRR em 2019.  “Contudo, acreditamos que entregaremos ótimos resultados para a sociedade no final de 2020”, declarou.

 

CORREIÇÕES- Para realizar as correições, os assessores da CGJ analisam uma amostra de processos de cada unidade, destacando os pontos positivos e as oportunidades de melhoria. Por fim, a CGJ envia um relatório para a unidade observada contendo um resumo de toda a análise feita, incluindo as recomendações propostas e determinações que devem ser seguidas. Às unidades é dado um prazo para eventuais esclarecimentos e para que as adequações sejam realizadas de acordo com as determinações e observações feitas pela Corregedoria.


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte