.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

OPERAÇÃO ACOLHIDA - Comando busca apoio do TJRR para implantação de núcleos de saúde em Roraima

 
 
Foto: Oiran Braga 
Reunião em que o comando da Operação Acolhida, apresentou o projeto para o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.
O comandante da Operação Acolhida, general Antônio Barros, apresentou o projeto de ação humanitária para o presidente do Poder Judiciário, desembargador Mozarildo Cavalcanti
 
 
Depois de conhecer o projeto Justiça Fluvial em Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, o comandante da Operação Acolhida, general Antônio Barros, apresentou o projeto de implantação de núcleos de saúde para o presidente do Poder Judiciário, desembargador Mozarildo Cavalcanti.
 
O general disse que acredita que a experiência do TJRR com o trabalho que desenvolve junto às populações de maior vulnerabilidade pode servir como base para um atendimento mais amplo e eficaz do projeto que pretende desenvolver em parceria com diversas instituições.
 
Segundo ele, a ideia é atender a essas populações em maior vulnerabilidade social, como migrantes e indígenas, reduzindo a grande demanda do sistema público de saúde, que tem ficado cada dia mais sufocado com o crescimento populacional.  Diante disso, tem buscado parceria de instituições como o TJRR, que já atua junto a esses públicos.
 
 
Apresentação do  projeto em reunião no Tribunal de Justiça de Roraima.
 
“Com o trabalho que temos realizado por meio da Operação Acolhida, também temos tido contato com demandas diversas relacionadas à saúde em que muitas vezes a única alternativa de solução é a judicialização. Acreditamos que com a parceria do TJRR essa judicialização deverá diminuir, e com isso a grande quantidade de processos que tramitam na justiça também”, comentou.
 
Os núcleos de saúde deverão ser implantados na Capital, Boa Vista, e no município de Pacaraima, oferecendo estrutura e especialidades médicas. Para isso, além das parcerias com o TJRR e também com o hospital Sírio Libanês, e universidades, o Exército está buscando financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “Nossa expectativa é que março de 2021 esse projeto esteja funcionando”, informou.
 
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, avaliou o projeto como importante e sinalizou com a possibilidade da parceria. “É uma iniciativa muito importante e acreditamos que podemos contribuir. Vamos avaliar todas as possibilidades para colaborar da melhor maneira possível com essa ação, de forma que os serviços prestados pelo Poder Judiciário e pela Operação Acolhida sejam ainda mais efetivos oara a população”, declarou.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte