.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

28 ANOS - TJRR alcança mais de dois mil atendimentos no dia do aniversário

 

Conforme relatório, alguns dos resultados foram a emissão de mais de 700 sentenças, mais de 100 audiências, 80 julgamentos e a negociação de R$ 1,5 milhão em mutirão de conciliação
 
Fotos: Antonio Diniz
 

 

Teve aniversário e muito trabalho durante o esforço concentrado pela comemoração dos 28 anos do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). No total, foram mais de dois mil atendimentos, entre atendimentos, serviços prestados e eventos realizados durante toda essa última quinta-feira, o dia 25, aniversário da instituição. Além dos 28 casais que escolheram celebrar a união junto com o aniversário do Poder Judiciário.
 
A programação, que iniciou as 8 horas com atividades nos Fóruns Criminal e Cível, e em todas as comarcas do Interior do estado, fechou as 20 horas, com o término da sessão especial realizada no auditório do Fórum Sobral Pinto, no Centro Cívico.
 
 
No evento, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, agradeceu o esforço concentrado de todos os servidores e magistrados, além das equipes de apoio, que possibilitaram a concretização das ações que tiveram como principal beneficiário, os cidadãos e cidadãs roraimenses. Ele explica que o Judiciário avançou muito nesses anos, porém, o trabalho para que a evolução continue é diário.
 
“Nesses 28 anos o Tribunal, que começou pequeno e modesto, continua pequeno, mas se tornou um dos tribunais mais produtivos do Brasil, premiado e reconhecido pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça], como altamente eficiente e transparente. Essa é nossa realidade atual. No futuro temos que nos preparar para atender o aumento da demanda que é crescente”, enfatizou.
 
 
O presidente detalhou ainda que o caminho para isso é investir e ampliar a tecnologia existente com direcionamento para a inteligência artificial. “Estamos avançando rumo a tecnologias mais modernas e precisamos investir também na qualificação permanente dos servidores e magistrados, para que o serviço prestado a sociedade seja sempre de qualidade”, frisou.
 
A procuradora-geral de Justiça do MPRR (Ministério Público de Roraima), Janaína Carneirodisse que não cabe apenas desejar parabéns e bons anos a Tribunal de Justiça, mas de reiterar e assegurar os préstimos do órgão ministerial a justiça estadual.
 
“Nesses 28 anos, o nosso judiciário tem sido uma instituição responsável por fazer justiça ao povo de Roraima Parabéns!”, declarou.
 
 
O presidente da Alerr (Assembleia Legislativa de Roraima), deputado estadual Jalser Renier celebrou junto com o Poder Judiciário todos os avanços no decorrer destes 28 anos. “Temos uma justiça célere. Nós como cidadãos sabemos o quanto é importante o trabalho do Poder Judiciário, que representa um palco de celeridade, respeito e credibilidade”, descreveu o presidente do Poder Legislativo de Roraima.
 
Também presente na cerimônia que encerrou os parabéns do Tribunal de Justiça de Roraima, o governador do estado, Antonio Denarium, que destacou o importante papel do TJRR em apoiar aqueles que mais precisam.
 
“O Tribunal de Justiça de Roraima é excelência na qualidade do serviço prestado, é modelo para o Brasil com profissionais altamente qualificados e acima de tudo com um trabalho transparente, sempre com o objetivo de fazer justiça para todos”, ressaltou o governador.
 
ESFORÇO CONCENTRADO
 
 
Por uma determinação do presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o aniversário do tribunal foi comemorado com muito trabalho direcionado a atender a sociedade.
 
Os números alcançados durante um dia inteiro de atendimentos mostram que o esforço de todos que integram a estrutura do Poder Judiciário, seja na Capital ou no Interior, atendeu as expectativas criadas para a data.
 
Conforme o relatório da coordenação do evento, nas Varas Cíveis do Poder Judiciário foram emitidas 426 sentenças; Juizados Especiais 280 sentenças e 29 audiências; Turma Recursal realizou 80 julgamentos.
 
 
No Fórum Criminal foram proferidas 17 sentenças, com a realização de 106 audiências e dois júris. Nos Juizados da Infância e Juventude, foram 29 sentenças, 29 audiências, 46 guardas concedidas, 74 atendimentos, incluindo atenção aos indígenas imigrantes da etnia Warao. Também ocorreram 80 atendimentos para pais de sócio educandos do CSE (Centro Sócio Educativo).
 
No Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), 70% dos casos que deram entrada no Mutirão resultaram em acordos, correspondentes a R$ 1,5 milhão negociados.
 
Na Vara de Violência Doméstica, o registro foi de entrega de 100 certificados no programa "Maria Vai à Escola”. Teve ainda o Casamento Coletivo, que uniu 28 casais; Doação de 222 livros, um computador e um data show a escola estadual Lobo D´Almada e doação de quatro scanners para a Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte).
 
 
E a Justiça Itinerante realizou cerca de 500 atendimentos nas comunidades do Uiramutã. Nas Comarcas do Interior foram computados 195 sentenças e 110 audiências.
 
Para o servidor Henrique de Melo Tavares, que está há nove anos no Tribunal de Justiça de Roraima fazer parte desta história é orgulho.
 
“Podemos citar como uma das maiores conquistas, que é a questão da digitalização dos processos. Hoje praticamente todos são digitais. Isso é um avanço muito grande, pois gera uma economia para o tribunal e a celeridade processual, que beneficia a população”, comentou.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte