Tribunal de Justiça investe em capacitação de magistrados e servidores

Imprimir

 

A Escola do Judiciário desenvolve ações de aperfeiçoamento e capacitação para magistrados, servidores e comunidade, abrangendo um público recorde superior a 1.500 pessoas, inclusive com a realização de dois eventos em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM.

 

Dentre os treinamentos promovidos, destaca-se o I Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, que teve como finalidade proporcionar aos novos magistrados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados nas formações humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.

 

O Programa de Formação de Gestores foi outra importante iniciativa que objetivou proporcionar aos gestores conhecimentos referentes à motivação, liderança de equipe, gestão de riscos e de projetos, oportunizando ainda debates aprofundados acerca do planejamento estratégico do TJRR.

 

Para o diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter, “o objetivo da Escola é tornar-se um centro educacional de excelência, possibilitando o aperfeiçoamento de seus magistrados e servidores, atuando sempre em conjunto com a sociedade”.

 

Conforme dados da Escola, em 2017 foram realizados 41 cursos de formação para magistrados e até agosto de 2018, 17 capacitações para magistrados e 46 para magistrados e servidores.

 

Além das capacitações o TJRR, por meio da EJURR, realiza palestras, tanto para a comunidade, quanto para os servidores da instituição. No dia 30 de outubro, no Fórum Cível, ocorrerão três palestras em alusão ao Dia do Servidor (28 de outubro): “Da conduta do Juiz e do Advogado” com Sídneí Benetí, ministro aposentado do STJ; “As exigências e Papéis do Líder na Realidade Contemporânea” e “Por que todos podem e só alguns alcançam o sucesso?” com Rossandro Klinjey, palestrante, escritor, Psicólogo Clínico e Mestre em saúde coletiva.

 

Para saber mais sobre os calendários de cursos para magistrados e servidores, acessar: http://ejurr.tjrr.jus.br/.

 

 

 

Boa Vista, 25 de outubro de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação