Desembargador Erick Linhares é homenageado por atuação à frente da Ouvidoria durante biênio 2023-2025

Imprimir
 
Imagem colorida mostra três pessoas, sendo a Desembargadora Elaine Bianchi e os Desembargadores Erick Linhares e Jésus Nascimento posando para fotografia, segurando o Diploma de Ouvidor Emérito.
 
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Erick Linhares, foi homenageado com o título de “Ouvidor Emérito” e uma placa comemorativa, concedida durante o XIII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado em Manaus (AM), pelo trabalho desenvolvido à frente da Ouvidoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) no biênio 2023-2025.
 
A Honraria foi entregue pelo pelo desembargador Jésus Nascimento, durante a 28ª Sessão Ordinária da Colenda Câmara Criminal, que representou o TJRR no evento.
 
Na sessão, o desembargador Jésus Nascimento fez a entrega da homenagem ao atual corregedor, destacando a relevância das Ouvidorias no fortalecimento da transparência e no diálogo entre o Judiciário e a sociedade.
 
 Imagem 2: Imagem colorida mostra nove autoridades do Judiciário roraimense sentados no plenário do Tribunal Pleno do TJRR. Há duas tv 's atrás do plenário.
 
“Olhando aqui para o Erick, eu reconheço o quanto a Ouvidoria cresceu com ele, o quanto ele recebeu e entregou num ponto melhor para a Elaine, que com certeza vai entregar num ponto melhor ainda para o próximo ouvidor. A Ouvidoria é o canal que ouve, acolhe e orienta o cidadão”, afirmou.
 
Emocionado,o desembargador Erick Linhares, esteve à frente da Ouvidoria-Geral de Justiça durante o Biênio 2023-2025. Durante o discurso, ele agradeceu o reconhecimento e ressaltou que o fortalecimento da Ouvidoria foi resultado de um esforço conjunto.
 
“Eu fiquei muito feliz em receber essa honraria. A Ouvidoria me marcou muito e vem se consolidando aos poucos como um canal de comunicação com as pessoas, com o jurisdicionado. É o Judiciário falando diretamente com as pessoas — essa é a ideia da Ouvidoria.”
 
A desembargadora Elaine Bianchi, atual ouvidora-geral de Justiça, ressaltou o legado deixado pelo colega.
 
“Nós todos, sem exceção, sabemos da sua qualidade profissional, da sua competência e da sua vontade de servir. Por tudo que foi dito aqui, dá para imaginar o tamanho da minha missão em suceder você na Ouvidoria. Todos nós te admiramos muito. Cada vez que convivemos mais com você, mais cresce nossa admiração — não só pelo profissional exemplar que é, mas, principalmente, pelo ser humano incrível que representa. Parabéns.”
 
O XIII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais (Cojud) reúne representantes das ouvidorias de tribunais de todo o país com o objetivo de debater boas práticas e a uniformidade de procedimentos na gestão das ouvidorias judiciais. 
 

 
Acessibilidade
 
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
 

 
Texto: Mairon Compagnon - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR