INSPEÇÕES - Equipe da Vara de Execuções Penais faz realiza visitas a unidades prisionais

Imprimir
 
Fotos: Divulgação
 
Imagem colorida mostra uma sala de aula com azulejos brancos na parede, e com carteiras escolares, nelas estão sentado quatro reclusos vestidos com camisas brancas e shorts amarelos, sob a carteiras estão os computadores. No canto esquerdo da foto em pé  está o juiz titular da VEP, Daniel Damasceno Amorim.
 
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça de Roraima  (TJRR) realizou entre os dias   16  e 20 de dezembro de 2022, inspeções nas unidades prisionais de Boa Vista. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz titular da VEP, Daniel Damasceno Amorim. 
 
As inspeções ocorreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Cadeia Pública de Boa Vista, Cadeia Pública Feminina, Centro de Progressão Penitenciário, Comando de Policiamento da Capital, Central de Monitoração Eletrônica, Casa de Albergado, bem como as instalações do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e da Divisão de Inteligência e Captura  (Dicap).
 
Na oportunidade,  o magistrado, acompanhados de servidores da Vep, ouviu  reeducandos e policiais penais, para compreender as demandas do Sistema Prisional do Estado de Roraima.
 
O juiz titular da Vep se reuniu ainda com a diretora da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, para apresentar breve relatório da visita à Unidade, contendo observações sobre demandas coletivas e individuais realizadas pelos reeducandos.