Para finalizar a programação do Mês do Servidor, a Secretaria de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima realizou nesta quarta-feira (30) uma ação de saúde e bem-estar com os serviços do Programa Cuidando do Servidor, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. O evento foi realizado em parceria com o Governo do Estado de Roraima e o Centro Universitário Estácio da Amazônia.
Os serviços de saúde disponibilizados aos servidores do Poder Judiciário foram realizados por acadêmicos da área de saúde da Faculdade Estácio, oferecendo aferição de glicemia e pressão arterial, antropometria nutricional, avaliação de fisioterapia, bioimpedância, exames de hemograma, vacinação e limpeza de pele.
A secretária de Qualidade de Vida, Ivy Marques, destacou que essas ações possibilitam o acesso a exames e orientações durante o expediente dos servidores, promovendo o cuidado com a saúde.
“Esse tipo de serviço é muito importante, pois é um momento em que a pessoa pode detectar qualquer alteração em sua saúde, prevenindo problemas futuros. É essencial para a prevenção”, ressaltou Ivy Marques.
Além dos serviços de saúde, também foram disponibilizados atendimentos jurídicos, contábeis e psicológicos, além de serviços do Detran, Procon e Caer, e atendimento em medicina veterinária.
A servidora Laura Neves participou dos serviços e destacou a importância desse cuidado com o servidor, que facilita o acesso a diversos serviços essenciais no ambiente de trabalho.
“Acho muito útil uma ação como essa. A gente, que está sempre no trabalho, tem dificuldade para resolver essas coisas. Com tudo aqui, facilita muito”, afirmou Laura.
Flávia Amaro Gonçalves, Pró-reitora de Graduação da Estácio, também enfatizou o impacto da ação, que beneficia tanto os servidores quanto os estudantes.
“Os serviços ofertados são de grande importância, não só para os servidores, que têm a oportunidade de cuidar da saúde, mas também para os nossos acadêmicos, que podem colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Todos ganham em prol da saúde de forma geral”, explicou Flávia.
Texto: Emily Soares - Estagiária de Jornalismo
Foto: Nucri
Outubro 2024