.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

COMBATE A VIOLÊNCIA DOMESTICA - TJRR, SEJUC e CHAME discutem criação de grupos reflexivos para reeducandos

 
Fotos: Nucri/TJRR  
 
foto colorida na horizontal em área interna de uma sala onde todos estão sentados formando uma roda semi aberta. Estão presentes na imagem o  desembargador Almiro Padilha, supervisor do GMF/TJRR, o secretário da Sejuc, Hércules Pereira, do juiz titular da VEP,  Daniel Damasceno Amorim, a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, juíza Suelen Alves,  da Diretora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, Glauci Gembro e representantes do Centro Humanitário da Mulher (Chame)
 
 
Para tratar e desenvolver projetos com o objetivo de promover a conscientização e a ressocialização de homens que praticaram violência doméstica e familiar, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) e Vara de Execução Penal (VEP), se reuniram nesta quarta-feira (20). E como ideia inicial, foi discutida a criação de grupos reflexivos para reeducandos em cumprimento de pena por crimes de violência doméstica, por meio de encontros semanais coordenados por profissionais capacitados.
 
A reunião foi presidida pelo desembargador Almiro Padilha, supervisor do GMF/TJRR, e contou com a participação do secretário da Sejuc, Hércules Pereira, do juiz titular da VEP,  Daniel Damasceno Amorim, a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, juíza Suelen Alves,  da Diretora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, Glauci Gembro e representantes do  Centro Humanitário da Mulher (Chame).
 
O desembargador Almiro Padilha destacou a importância da parceria entre as instituições e o desejo de concretização do projeto:
 
“É uma iniciativa pioneira no Brasil, que visa não só punir, mas educar e ressocializar os reeducandos. A ideia é que esses homens possam refletir sobre suas atitudes e mudar seus comportamentos, evitando a reincidência e contribuindo para a redução da violência doméstica”, disse.
 
A juíza Suelen Alves disse que as discussões avançaram que a proposta trará benefícios principalmente para as vitimas destes crimes.
 
“As reuniões com a rede de proteção são  importantes para a garantia  dos direitos das mulheres e ampliação dos programas de proteção as vitimas. Esse foi o objetivo, além de trazer a VEP e a Sejuc para colaborar ainda mais no enfrentamento a violência doméstica”, destacou.     
 
Ainda não há data prevista para o início das atividades dos grupos reflexivos. O projeto será coordenado por uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e advogados. Também conforme tratativas iniciais, os encontros serão realizados na sede do Chame, em Boa Vista. Os reeducandos interessados em participar dos grupos reflexivos serão selecionados pelo TJRR, Sejuc e Chame.

 

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte