Slide item 1
Slide item 2
Slide item 3

O projeto é parte de ações realizadas pelo Tribunal de Justiça para auxiliar no ensino das escolas do estado

Fotos: Mairon Compagnon

 


Equipe Vepema e da Secretaria de Educação durante inauguração da sala lúdica.
O novo espaço foi inaugurado na manhã de quinta-feira, 5, na escola estadual Professora Maria das Neves Rezende,


Na manhã dessa quinta-feira, dia 5, foi inaugurada a sala lúdica da escola estadual Professora Maria das Neves Rezende, localizada no Asa Branca. A nova estrutura foi instalada com auxílio de recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

A iniciativa faz parte do projeto Jogos Educativos, financiado com os recursos da Pena de Prestação Pecuniária, disponibilizados pela Vepema, que visa nesta iniciativa contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes do estabelecimento de ensino.

Segundo a gestora da escola, Maria Edina, a sala lúdica é uma ferramenta pedagógica para melhorar o processo educacional. “Estávamos preocupados em buscar mecanismos para favorecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e encontramos nesse projeto, junto à Vepema, a possibilidade de alcançar esse objetivo”, comentou.

Sala lúdica na escola Maria das Neves.

O titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, destacou que os projetos realizados pela Vara visam auxiliar e incentivar as escolas a trazerem novas práticas pedagógicas. “Ações como essas abrem possibilidades para a elaboração de projetos para melhorar o aprendizado dos alunos em escolas do estado”, explicou.

A Vara de Penas e Medidas Alternativas mantém parecerias que formam a Rede Social. Visa, ainda, dar efetividade à implementação das Penas e Medidas Alternativas no Estado de Roraima, além de motivar o pleno desenvolvimento da cidadania e potencializar o processo de reinserção do indivíduo na comunidade, na família e na sociedade.