Slide item 1
Slide item 2
Slide item 3

 

O projeto vai atender crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, com duas modalidades de esporte: capoeira e jiu-jitsu

CIDADES

Por Folha Web

Em 06/12/2019 às 09:32

O projeto vai atender crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos (Foto: Divulgação)

Os moradores do bairro Caranã, na zona oeste da capital, contam agora com o novo espaço esportivo “Anjos Azul Marinho”, uma iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM). O local foi inaugurado nessa quarta-feira, 4, n sede da Defesa Civil,  localizado na sede da Defesa Civil, na rua Walmir Pereira da Rocha, N° 98.

 

O projeto vai atender crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, com duas modalidades de esporte: capoeira e jiu-jitsu.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira a partir das 18h30. Quem tiver interesse em fazer parte de uma das turmas, pode ir até o espaço e fazer a inscrição, basta os pais apresentarem os documentos pessoais dos filhos.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, o objetivo é promover a inclusão social por meio do esporte e palestras educativas no bairro e, assim, afastar os jovens das drogas e do crime organizado.

O projeto vai atrair os jovens e crianças para prática de atividades saudáveis e isso evita que eles permaneçam na ociosidade, assim como também vai desviá-los de assédio de pessoas com má intenção, que podem envolver esses meninos no mundo da criminalidade. E sabemos que sendo desenvolvido nessa região da cidade ainda tem uma importância maior, então é de grande valia para a comunidade”, explicou Barros.

O servidor público, Antônio Galdino, não perdeu tempo e já fez a inscrição dos filhos Alexandre e Davi. Segundo ele, o projeto é a oportunidade das crianças praticarem esporte de forma gratuita.