Slide item 1
Slide item 2
Slide item 3

A Vara de Execuções de Penas e medidas Alternativas (VEPEMA), em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, promove no sábado (21), das 15h às 18h, no Fórum Sobral Pinto, palestra educativa sobre o tema “Dependência nos Aspectos Jurídico, Social e de Saúde”. O público-alvo são pessoas que cumprem penas e medidas alternativas, bem como seus familiares.

 

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras previsto no projeto Patronato, parceria entre a VEPEMA e o Centro Universitário Estácio da Amazônia, que tem o objetivo de garantir o caráter pedagógico da pena, não se limitando ao processo; além de promover conhecimento ao cumpridor, e considerando a necessidade do indivíduo buscar um novo projeto de vida.

Segundo o juiz titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Alexandre Magno Magalhães Vieira, a primeira palestra do ciclo abordará a dependência química, mal que tem causado muita aflição na sociedade. “A drogadição não faz acepção de pessoas, sendo uma situação de saúde pública. Portanto, falar do assunto pode ajudar as famílias a ficarem mais atentas com seus entes, e busca evitar que novos dependentes surjam no ambiente familiar”, disse.

Boa Vista/RR, 20 de maio de 2016.

ASCOM/TJRR