Justiça no Trânsito

Imprimir

 

O programa Justiça no Trânsito, ligado à Vara da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima foi implantado em 2001, com o objetivo de possibilitar maior acesso da população ao Poder Judiciário, no que se refere à solução imediata de problemas que aconteçam no trânsito, quando os acidentes envolvem apenas danos materiais e quando não estão envolvidos veículos oficiais, menores de 18 anos e pessoas alcoolizadas. O atendimento é eficaz e os acordos são feitos na hora e no local do acidente, sendo posteriormente homologados pelo juiz.

A equipe da Justiça no Trânsito é composta por um motorista e um conciliador. Quando acionada, a equipe vai ao local do acidente para tentar fazer acordo entre as partes envolvidas no sinistro. As audiências são realizadas dentro de um veículo adaptado, onde os envolvidos no acidente podem conversar, sem a interferência de terceiros, com o intuito de chegar a um acordo.

A Justiça no Trânsito funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h, ininterruptamente. Aos sábados o horário de atendimento é das 8h às 14h e aos domingos das 8h às 12h. A equipe pode ser aacionada pelos telefones 8404.3086 | 3224.4395 e 0800.280.8580.

A sede da Vara da Justiça Itinerante