Ouvidor-Geral

Desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento
 

Assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima em fevereiro de 2017. É natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foi nomeado em março de 1995 para o gabinete do então desembargador Lupercino Nogueira, inicialmente no cargo de secretário de gabinete e depois chefe de gabinete.

Ingressou na carreira da magistratura estadual de Roraima em 20 de novembro de 1996, aprovado no segundo concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto. Atuou inicialmente como juiz substituto na antiga Vara de Tóxicos e Execuções Penais; promovido para o cargo de juiz de Direito em novembro de 1996, foi titularizado na então 4ª Vara Criminal, onde exerceu suas funções até tomar posse no cargo de desembargador.

Exerceu o cargo de juiz diretor do Fórum Sobral Pinto nos anos de 2015/2016; Juiz eleitoral nas 1ª e 3ª Zonas Eleitorais, tendo atuado nas eleições municipais de 2012 como juiz da Propaganda Eleitoral, e conduziu os trabalhos para o início do cadastro da biometria na capital. Também atuou como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

Assumiu a Corregedoria-Geral de justiça de Roraima no final de 2017, permanecendo até fevereiro de 2019. Foi eleito por aclamação para o cargo de Ouvidor-Geral Judiciário, conforme Resolução nº 25 de 15 de maio de 2019 para o biênio 2019/2021.