.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Tribunal de Justiça de Roraima investe em ações de qualidade de vida no trabalho

 

O Poder Judiciário de Roraima por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Subsecretaria de Saúde e parceiros, vem desenvolvendo uma série de ações que visam proporcionar mais qualidade de vida aos magistrados, servidores e colaboradores, além do bem-estar individual, coletivo, físico, psicológico e social, bem como a prevenção de riscos à saúde.

Dentre as ações de qualidade de vida destacam-se:
 
Projeto de Prevenção de Doenças Osteomioarticulares Relacionadas ao Trabalho – DORTs: São oferecidos aos magistrados e servidores a ginástica laboral, consultoria ergonômica e massagem terapêutica. As atividades acontecem de segunda a sexta, de 8h às 13h, nas unidades do Poder Judiciário. O projeto tem por objetivo prevenir as deformidades, lesões por esforço repetitivo, disfunções do músculo esqueléticas em função do trabalho.

Oficina de prevenção ao estresse: As oficinas têm por objetivo possibilitar a compreensão das relações de trabalho, promovendo a prevenção do estresse a partir da fala compartilhada e de técnicas de relaxamento. No Fórum Criminal, as atividades começam às 9h (nas sextas-feiras), Fórum Cível às 10h30 e Sede Administrativa às 13h (nas quartas-feiras).

Treino físico funcional e Studio Fitjus: O treino funcional tem como principal objetivo, proporcionar atendimento personalizado a magistrados, servidores e estagiários. Agora, o Poder Judiciário conta com um espaço apropriado para a prática de treino funcional. O Studio Fitjus conta com treinador capacitado para prestar orientação na realização adequada da atividade física. No novo espaço, os alunos são distribuídos em turmas nas segundas, quartas e sextas nos seguintes horários: 14h, 15h, 16h e 17h e nas terças e quintas das 6h30min às 7h30min. As atividades tem 45 minutos de duração. A ideia é promover não apenas queima de gordura, mas também trabalhar o equilíbrio, força e resistência.

Vôlei Jus e campeonato de futebol: Todos os anos ocorrem no âmbito do Tribunal de Justiça, os campeonatos de vôlei e futebol. Os times são formados por magistrados e servidores.

Avaliações de Bioimpedância: Também está disponível para os magistrados e servidores, o exame de bioimpedância, que consiste na avaliação do percentual de gordura e demais componentes corporais, como massa magra, hidratação etc. Sendo o resultado negativo, o preparador físico do TJRR, recomenda quais as mudanças relacionadas à alimentação e exercícios físicos regulares são necessárias.
 
Apoio Psicossocial: Os servidores e magistrados contam com o apoio psicológico, a partir de demanda espontânea, solicitação de gestores e encaminhamento médico. É realizado acolhimento, escuta e encaminhamento, caso necessário. Além de acompanhamento de servidores que apresentem problemas com uso e abuso de álcool e outras drogas. O principal objetivo é a prevenção e busca de fornecer subsídios para o equilíbrio da saúde mental.
 
Atendimentos especializados: Por intermédio do Convênio com o Corpo de Bombeiros são oferecidas vagas aos servidores e magistrados para atendimento com Ortopedista, Psicólogo e Dentista, além de tratamento fisioterápico convencional, RPG e pilates (mediante requisição médica).

Palestras: Diversas palestras são oferecidas como alimentação saudável, prevenção ao suicídio, aposentadoria, entre outros com o objetivo de promover maior interação entre magistrados e servidores, além de esclarecimento de dúvidas a respeito do tema da palestra.

Campanhas de vacinação: Anualmente a Subsecretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e Município, promovem campanhas de vacinação nas Unidades do Poder Judiciário, com o objetivo de garantir a cobertura vacinal a todos os magistrados e servidores que estejam precisando das doses de vacinas disponíveis na campanha.

Ações Solidárias  - Atendimento médico à Comunidade durante a realização da Feira de Negócios e Talentos dos Servidores do Judiciário.

Ações de Inclusão – Oficina Praticando as Diferenças em parceria com o Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Ações nas Comarcas - A Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Subsecretaria de Saúde, também realiza atividades de prevenção à saúde nas comarcas, com avaliações de bioimpedância,  orientações e atividades de relações interpessoais, motivação no trabalho e técnicas de prevenção ao estresse.

Mais informações sobre os serviços ofertados você encontra no site: https://sites.google.com/tjrr.jus.br/saude

 

Boa Vista, 13 de setembro de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI

Escritório de Comunicação


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte