.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Projeto Maria Vai à Escola entrega certificados a estudantes de duas Escolas

 

A Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de ontem (14) a entrega de 92 certificados do Projeto Maria Vai à Escola aos alunos das Escolas Municipais Frei Artur Agostini e Jânio da Silva Quadros, no auditório da 2ª Vara do Júri do Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, Bairro Caranã.
 
Participaram da programação a juíza titular do 1° juizado de Violência Doméstica e Familiar, Maria Aparecida Cury, o superintendente da Educação Básica, Hefrayn Costa Lopes, além das gestoras e professoras das escolas.
 
A juíza Maria Aparecida Cury, iniciou sua fala agradecendo a visita dos estudantes do 5° ano do ensino fundamental e todos os colaboradores comprometidos com o desenvolvimento do projeto educacional.
 
A magistrada pontuou a importância do programa que leva aos adolescentes, temas que vão além do que esta estabelecido na grade escolar. “Temos que respeitar as diferenças de raça, gênero, religião, opção sexual, pois todos nós temos o direito de viver sem discriminação” afirmou.
 
Além disso, segundo a magistrada, o projeto tem contribuído ao abordar esclarecimentos sobre direitos humanos e Lei Maria da Penha. “Educar e informar os jovens é a oportunidade de ter no futuro, bons cidadãos, bem como um mundo melhor” concluiu.
 
O superintendente da educação básica, Hefrayn Costa Lopes, avaliou a importância do projeto no âmbito escolar e familiar. “Além de abordar informação sobre a Lei Maria da Penha, resgata princípios e valores morais contribuindo para a formação dos estudantes que serão multiplicadores dessa reflexão em casa” disse.
 
Segundo a gestora Ariete souza Pereira, da Escola Municipal Frei Artur Agostini “prestar informação para essa faixa etária sobre a violência doméstica e familiar é de muita valia, pois os ensinamentos adquiridos ao longo do projeto, serão disseminados auxiliando outras famílias” afirmou.
 
O Projeto começou em 2015 e é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação. Até o momento foram beneficiadas quinze escolas municipais da capital com grade de 10 aulas, atendendo aproximadamente 1.700 alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
 
 

 

 

 


 

*Com informações da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica

Boa Vista, 15 de junho de 2018.


Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte