Estratégias pós-pandemia são discutidas em videoconferência

Imprimir
 
Foto: Divulgação
Essa foi a primeira Reunião de Alinhamento Estratégico do TJRR  realizada por meio de virtual
 
 
A segunda RAE (Reunião de Alinhamento Estratégico) de 2020 foi realizada nesta última segunda-feira, dia 13, reunindo o nível estratégico do Poder Judiciário de Roraima, por meio de videoconferência. O objetivo do encontro é sempre de acompanhar e alinhar os Planos Estratégicos de Gestão, de Contratações e de Obras a serem executadas.
 
Desta vez, segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Inaiara Sá, devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a necessidade de alterações em planos anteriormente traçados para adaptação a nova realidade foi o tema principal das discussões. 
 
“A prioridade atual é manter a prestação jurisdicional [atendimento aqueles que buscam os serviços da justiça] funcionando, com a maior qualidade e celeridade possíveis”, destacou.
Ela acredita ainda que a manutenção dos serviços do TJRR foi satisfatória, pois o planejamento do Tribunal já previa a automação, baseada na Inteligência Artificial. “Graças ao Plano Estratégico 2015-2020, que tinha como objetivo virtualizar 100% das unidades judiciais, a pandemia não impossibilitou o trabalho da Justiça Estadual”, destacou.
 
Durante a RAE foram analisados o status atual do Plano de Gestão, a nova portaria do Prêmio CNJ de Qualidade, além de dados estatísticos de metas e produtividade referentes ao primeiro semestre de 2020.
Dentre as principais providências a serem tomadas pelo TJRR se destaca o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais e a continuidade de todos os serviços possíveis por meio digital.