SOLIDARIEDADE - Entidades são beneficiadas com doações arrecadadas por campanha do TJRR

Imprimir
 
 
A Casa do Vovô e a associação Anjos de Luz foram beneficiadas com os itens doados por magistrados e servidores do TJRR, além de cidadãos que aderiram à campanha
 
Fotos: Orib  Ziedson
Carros carregados com doações.
A campanha focou em produtos de maior necessidade nas entidades, como material de limpeza e produtos de higiene, além de complementação alimentar. A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 22
 
 
O momento de crise de saúde mundial provocada pela pandeia do novo Coronavírus Covid-19 tem atingido as pessoas das mais diversas maneiras, dentre elas, a dificuldade de geração de renda, devido à necessidade de distanciamento ou isolamento social, o que tem feito com que muitas empresas fechem as portas e pessoas percam o emprego.
 
Diante desse cenário, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), que já vinha atuando com doações, por meio dos recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas), ampliou a ação de solidariedade e promoveu, junto com a Amarr (Associação de Magistrados de Roraima) e a Anjur (Associação dos Analistas Judiciários de Roraima), a campanha “Juntos podemos fazer o bem” para beneficiar mais pessoas que estejam enfrentando dificuldades nesse período de crise.
 
E essa segunda-feira, dia 22, foi o dia de apresentar os resultados da campanha e realizar a entrega para a Associação Anjos de Luz, que atende a famílias de pessoas com deficiência, e para o abrigo de idosos, Casa do Vovô. 
Segundo informações prestadas pela coordenação da ação, os recursos arrecadados foram revertidos na compra de materiais de limpeza, produtos de higiene e complementação alimentar, demandadas pelas próprias entidades, devido à dificuldade que passavam no momento para aquisição dos itens destinados ao atendimento dos assistidos. Além disso, itens da cesta básica também foram arrecadados.
 
As contribuições partiram de magistrados e servidores, além de cidadãos, que aderiram à ação de solidariedade, que recebeu as doações por meio de transferência bancária ou entrega no ponto de coleta localizado no Fórum Sobral Pinto. 
Momento das doações em frente a sede do Poder Judiciáio de Roraima.
Para a desembargadora Tânia Vasconcelos, que conduziu a entrega dos donativos, o social é responsabilidade de todos. “Promover campanhas como estas é uma forma de prestar solidariedade e apoio. É hora de dividir o pão”, destacou a magistrada.
 
O secretário adjunto da Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social), que coordena a Casa do Vovô, Roger Hamilton Herzer, afirma que as doações estão vindo em um momento oportuno. “Essas parcerias são importantíssimas. Hoje estamos com 30 idosos na Casa e nenhum foi contaminado; estamos tomando medidas rígidas de proteção. Esse apoio do TJRR e da sociedade só fortalece nosso trabalho”, afirmou. 
A presidente da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores, considera que hoje todas as 11 mil pessoas atendidas pela instituição estão em situação de risco, e as doações são fundamentais para a manutenção dos trabalhos. 
 
Momento das doações em frente ao Palácio de Justiça.
 
“Todas as famílias que nós acompanhamos são de baixa renda e a maioria liderada apenas pela mãe, sem a participação do pai. Não estão tendo como manter as famílias. Essa contribuição da sociedade e do TJRR ajuda muito”, declarou.
 
A prestação de contas detalhada da execução da campanha será disponibilizada no portal do TJRR: www.tjrr.jus.br.
 
Entrega das doações.