Notícias

PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS - Equipe de bombeiros capacita servidores das unidades do TJRR no Interior

 
 
 
Com a ação, os servidores receberam instruções sobre como manusear os itens e a equipe de bombeiros ainda realizou vistoria e troca dos extintores de incêndio instalados nos prédios
 
 
Fotos: Divulgação
 
Instrução do uso de extintores.
Um princípio de incêndio simulado foi realizado pela equipe de bombeiros para que servidores, com as devidas orientações, pudessem manusear os extintores substituídos durante a vistoria para controlar o fogo
 
Além de fiscalizar o funcionamento dos itens de prevenção no combate a incêndios instalados nas Comarcas de Rorainópolis e São João da Baliza, a equipe do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) que atua no TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) deu continuidade aos treinamentos preventivos nas comarcas localizadas no interior do Estado.
 
Durante a ação preventiva e de capacitação, foram ministradas aos servidores das unidades judiciárias orientações técnicas sobre o manuseio correto de extintores caso ocorram princípios de incêndio no prédio das Comarcas. 
 
Para o treinamento, foi simulado um princípio de incêndio no qual servidores utilizaram, com a orientação do Corpo de Bombeiros, os extintores substituídos durante a vistoria para controlar o fogo.
 
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Rodrigues Filho, que ministrou o treinamento, a ação visa oferecer segurança aos servidores na hora de agir, caso se deparem com alguma situação de emergência.
 
"Como já realizamos a substituição dos extintores que estão próximos à data de vencimento, nós aproveitamos e os utilizamos para instruir de forma prática e objetiva os servidores sobre como agir diante de princípios de incêndio", explicou.

 
 
O coordenador da equipe de bombeiros, tenente Carlo Brito, explicou que nesse primeiro momento foram repassadas apenas as instruções básicas. Em um momento futuro, serão promovidos treinamentos mais complexos.
 
"A ação deve proporcionar maior segurança para os colaboradores do TJRR. Desse modo, eles saberão como agir em uma situação de risco. Além da garantia da integridade física do patrimônio do Tribunal de Justiça de Roraima", destacou.
 
Com esse treinamento, todos os servidores das comarcas do Interior passaram pelas orientações dos bombeiros. Em setembro deste ano, magistrados, servidores e estagiários das Comarcas de Caracaraí, Bonfim, Pacaraima, Mucajaí e Alto Alegre receberam treinamento; e agora foi a vez de Rorainópolis e São Luiz.