.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CARTÓRIOS E TABELIONATOS - TJRR regulamenta intimações por meios eletrônicos

 


A utilização da nova modalidade já está regulamentada por meio de provimento da Corregedoria-Geral de Justiça do Poder Judiciário de Roraima  

Fotos: Nucri

A foto mostra a sede do Poder Judicipario de Roraima
A Corregedoria-Geral do Poder Judiciário de Roraima acompanha de perto a aplicação da norma  


Outra medida recentemente adotada pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) visando promover ações preventivas contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Estado foi a regulamentação de intimações de protesto de cartórios e tabelionatos por meios eletrônicos.

A iniciativa do Poder Judiciário de Roraima, executada por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, emitiu o Provimento 8/20, seguindo regulamentação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A intenção é a redução dos riscos de contaminação por Covid-19 para a população.

A norma viabiliza a utilização de meios eletrônicos, aplicativos de mensagem instantânea ou chamada de voz para enviar as intimações, quando dados ou o endereço eletrônico dos interessados estiverem disponíveis. A intimação será considerada cumprida quando esse mesmo meio comprovar a entrega, ou seja, obtiver a confirmação pela parte interessada.  

O Setor de Gestão Extrajudicial da Corregedoria-Geral de Justiça do Poder Judiciário de Roraima fica responsável pelo acompanhamento e orientação quanto ao cumprimento da medida. O chefe do setor, Vivaldo Araújo, explica a vigência da modalidade.

“Trata-se de medida preventiva que estabelece as formas eletrônicas de comunicação no serviço extrajudicial competente pelo protesto. Pela norma, as intimações poderão ser enviadas por meios eletrônicos e aplicativos multiplataformas de mensagens instantâneas e também por chamadas de voz. A Corregedoria-Geral de Justiça de Roraima, ao tomar conhecimento da norma do CNJ, e por ser o ente responsável pela fiscalização do serviço em nível local, baixou Provimento, recepcionando integralmente o texto; e adaptou alguns procedimentos à realidade local”, detalhou.

O provimento completo pode ser acessado na página 8 do DJE (Diário da Justiça Eletrônico) do dia 12 de maio. Para outras informações e dúvidas quanto ao serviço, os interessados podem entrar em contato com os cartórios locais ou com a Corregedoria, por meio dos contatos disponíveis no endereço: http://www.tjrr.jus.br/index.php/institucional/enderecos-telefones#extrajudicial.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte