Notícias

FERRAMENTAS DIGITAIS - TJRR promove evento para fomentar processo de inovação

 
O Kick Off de Inovação é um evento 100% digital que vem sendo realizado em várias partes do Brasil com profissionais de renome na área da inovação
 
Fotos: Divulgação 
Baner do evento digital.
A inscrição é gratuita até segunda-feira, dia 22, data do evento, que será realizado por meio de transmissão no canal do YouTube do Tribunal de Justiça de Roraima
 
 
Em momentos de crise, é importante estar preparado para a inovação e as transformações que nos aguardam no futuro. Com base nessa premissa e visando diferentes cenários que ainda estão por vir, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) realiza nesta segunda-feira, dia 22, o Kick Off de Inovação. 
 
Trata-se de um evento 100% online, com o objetivo de promover conhecimentos sobre as atuais ferramentas digitais utilizadas na execução das atividades do dia a dia de trabalho no judiciário de Roraima.
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, fomentador das práticas de inovação tecnológica no Poder Judiciário de Roraima, afirma que para realizar esse evento, que é aberto a toda a sociedade, o tribunal firmou parceria com uma das maiores empresas em inovação e tecnologia no setor da Justiça.
 
“O evento reunirá um corpo técnico altamente capacitado para discutir os temas mais demandados do momento sobre inovação no Poder Judiciário. Entendemos que a criatividade e a inovação são aliadas importantes para qualquer gestão, além de cada vez mais fazer parte do cotidiano das pessoas, sobretudo no campo profissional. Continuaremos investindo para que o Judiciário de Roraima esteja sempre acompanhando o ritmo das inovações para oferecer a melhor prestação jurisdicional possível à sociedade”, declarou.
 
O coordenador do CGTIC (Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação) do TJRR, juiz Esdras Silva Pinto, afirma que esta iniciativa é o reflexo do empenho de magistrados e servidores na tarefa de oferecer a melhor prestação jurisdicional no Estado. 
 
“A Justiça de Roraima vem, desde o início desta gestão, investindo no desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas. Para melhor aperfeiçoamento dessas ferramentas, é necessário que magistrados e servidores, tenham a percepção de que a inovação é necessária, a mudança de como trabalhar diante dos novos cenários é importante”, detalhou. 
 
Ele ressalta ainda que investir no aperfeiçoamento é fator principal para que o trabalho seja cada vez mais eficiente. “A inovação é extremamente importante e vai marcar a história do tribunal. Com a sensibilização quanto à importância de buscarmos novas ferramentas para resolvermos antigos problemas, nós conseguiremos desenvolver uma jurisdição mais eficiente, célere e mais acessível aos jurisdicionados”, completou. 
 
O evento conta com a apresentação de palestras e histórias que envolvem a aplicação de ferramentas inovadoras na resolução de problemas. O evento será transmitido por meio do canal do TJRR na plataforma do Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCsv91923JTJfQVaxihDMvQg, no dia 22 de junho a partir das 14 horas (horário local). A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link: https://www.sympla.com.br/kick-off-de-inovacao-poder-judiciario-do-estado-de-roraima__861259. 
 
 
 
Confira a programação:
 
14h – Abertura - Presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti. 
 
15h15 - Judiciário Exponencial - Premissas para acelerar a inovação e a transformação digital do Poder Judiciário, com o palestrante Ademir Piccoli. 
 
15h45 - Gestão para Inovação, que será conduzida pelo diretor da MERITHU Consultoria, Carlos Zilli. 
 
16h - Inovação no Setor Público, com o professor e mestre em educação Álvaro Santos Gregório Filho.
 
16h30 - Case Ideias: Laboratório de Inovação do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), explicado pelo juiz José Faustino Macedo de Souza Ferreira. 
 
17h - Case Ijusplab: Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo, ministrado pela juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni . 
 
17h30 - Case do laboratório de inovação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, com o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino. 
 
18h - Inovação, Tecnologia e as novas perspectivas para a carreira da Magistratura, conduzida pelo juiz Anderson Paiva, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
 
18:30h - Disrupção Tecnológica no Judiciário Roraimense, com o juiz Esdras Pinto - Juiz de Direito – TJRR. 
 
19h - Inovação em tempo de cultura digital, com doutor em educação Augusto Niche Teixeira.
 
20h - Encerramento
 
 
Mais detalhes da programação e outras informações sobre como o evento irá ocorrer podem ser obtidas no site https://www.sympla.com.br/kick-off-de-inovacao-poder-judiciario-do-estado-de-roraima__861259.