.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA - Última mobilização do ano de combate à violência contra mulher é realizada esta semana

A ação é realizada em todo o país e tem como objetivo promover a pacificação no meio familiar


Foto: Nucri

Justiça Pela Paz em Casa.

Incentivar políticas públicas para impedir a violência no âmbito das relações pessoais e familiares também está entre as metas da Semana da Justiça pela Paz em Casa




O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima TJRR), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, promove, a partir desta segunda-feira, dia 25, até sexta-feira, dia 29, a 15ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em todo país.

Além de reforçar as ações do judiciário no combate à violência contra a mulher em todo país, a intenção da semana é incentivar uma ação conjunta que mobilize diversos setores do governo e da sociedade para evitar que essa grave violação dos direitos humanos e liberdades fundamentais, sob todas as formas, continue ocorrendo em todo país.

O juiz que está à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, Jaime Plá, explica que a Semana Justiça Pela Paz em Casa foi incorporada à Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e ocorre continuamente.

“A semana é realizada em três datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero, respectivamente: o Dia Internacional da Mulher [8 de março]; a data de sanção da Lei número 11.340/2006 – Lei Maria da Penha [7 de agosto]; e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres [25 de novembro]”, explicou, destacando a importância do apoio de todos os servidores do Poder Judiciário para a realização da programação, aliada à contribuição da sociedade.

 

Confira a programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa em Roraima:

 

Audiências e Julgamentos no 1º e 2º Juizado de Violência Doméstica e Vara de Vulneráveis.

25 a 29/11/2019

Audiências, Júris e Julgamentos nas  Comarcas do interior do Estado

25 a 29/11/2019

Júris e Audiências nas Varas de Crimes Dolosos contra a Vida na Comarca de Boa Vista

25 a 29/11/2019

OUTRAS AÇÕES

Palestra para alunos do ensino médio do IFRR

25/11 de 8h às 12 horas – Novo Paraíso – Caracaraí

Curso de atualização – guardas municipais – Patrulha Maria da Penha

 

26/11 de 8h às 12 horas – Sede do GTam

Finalização das ações do Grupo de Terapia para Mulheres

26/11 às 16 horas – Fórum Criminal, Sala 244

 

DADOS - Na 13ª Semana da Justiça pela Paz Em Casa, realizada no mês de março, foram registradas 23 audiências de acolhimento, 54 audiências instrutivas e 37 MPU's (Medidas Protetivas de Urgência), além de outros procedimentos. Sentenças e decisões somaram 142.

Na 14ª Semana da Justiça pela Paz Em Casa, realizada no mês de agosto, foram registradas 30 audiências de acolhimento, 10 audiências de justificação, 11 audiências preliminares, 103 audiências instrutivas, 127 despachos proferidos e 24 MPU's (Medidas Protetivas de Urgência). Além disso, foram realizadas três sessões de júri, e sentenças e decisões somaram 167.

É dever do Estado assegurar a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, devendo ainda criar mecanismos e políticas públicas para impedir que a violência aconteça no âmbito das relações pessoais e familiares.

A Lei Maria da Penha determina que a política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser realizada por meio de um conjunto articulado de ações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e de ações não governamentais, tendo por diretrizes a integração operacional do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação.


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte