EJURR abre edital para recebimento de trabalhos científicos relativos aos temas do I Seminário de Direitos Humanos

Imprimir
 
 
A Escola do Poder Judiciário de Roraima vai realizar no dia 14 de outubro, o I Seminário de Direitos Humanos e Mobilidade Humana – Caminhos e Desafios para os cenários da pós-modernidade. O evento é uma parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
 
 
A Comissão Organizadora do seminário tornou público edital para inscrição de trabalhos (artigos e portfólios) a serem apresentados no evento. Os interessados deverão fazer a inscrição, exclusivamente, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O material deverá ser submetido na modalidade resumo simples e estar relacionado aos eixos temáticos: I. Direitos Humanos e Fluxos Migratórios e II. Criminalidade e Violência Urbana. Serão selecionados quatro trabalhos de cada linha de pesquisa. As regras para submissão do conteúdo estão disponíveis no site ejurr.tjrr.jus.br.
A aprovação dos trabalhos, após avaliação pela comissão técnico-científica, será comunicada aos autores através do mesmo e-mail utilizado para a submissão, no dia 10 de outubro, a partir das 14h.
 
Do evento - O Seminário será aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas no site da Ejurr (ejurr.tjrr.jus.br). O evento será dividido em dois momentos, um primeiro, pela manhã, contemplará as apresentações dos Grupos de Trabalho que ocorrerão no Auditório da Universidade do Estado de Roraima. À tarde, a partir das 15h, a capacitação passará ao Fórum Adv. Sobral Pinto onde serão desenvolvidas palestras referentes à proteção constitucional dos Direitos Humanos e o Sistema Brasileiro de Proteção aos Refugiados.
 
O Seminário contará com a presença dos ministros do Superior Tribunal Militar, Elisabeth Rocha, Péricles Queiroz, Gen. Luis Mattos e da professora da Universidade de Brasília, Fernanda Laje.
 
Edital para inscrição e submissão de resumos e portifílios - PDF
 
Material produzido pela Escola do Judiciário.