EJURR promove I Seminário de Direitos Humanos e Mobilidade Humana

Imprimir
 
Baner com informações sobre o Seminário dos Direitos Humanos.
 
A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) vai realizar no dia 14 de outubro, o I Seminário de Direitos Humanos e Mobilidade Humana – Caminhos e Desafios para os cenários da pós-modernidade. O evento é uma parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
 
O Seminário será aberto à comunidade e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1 de outubro no site da Ejurr (ejurr.tjrr.jus.br). O evento será dividido em dois momentos, um primeiro, pela manhã, contemplará apresentações de Grupos de Trabalho que ocorrerão no Auditório da Universidade do Estado. À tarde, a partir das 15h, a capacitação passará ao Fórum Adv. Sobral Pinto aonde serão desenvolvidas palestras referentes à proteção constitucional dos Direitos Humanos e o Sistema Brasileiro de Proteção aos Refugiados.
 
De acordo com o Diretor da Ejurr, Des. Cristóvão Suter, “o evento será ímpar, uma vez que reunirá apresentações de pesquisas da Academia e contará ainda com a expertise de renomados especialistas nos temas mais impactantes da sociedade mundial e local”.
 
Estarão presentes no Seminário os ministros do Superior Tribunal Militar, Elisabeth Rocha, Péricles Queiroz, Gen. Luis Mattos e a professora da Universidade de Brasília, Fernanda Laje.
 
Matarial produzido pela Escola do Judiciário.