Feira de Talentos promove integração entre servidores do judiciário e comunidade

Imprimir
 
 
Motivação e reconhecimento dos servidores são alguns dos objetivos do evento
 
 
Fotos: Antonio Diniz 
 
Feira de Talentos do Tribunal de Justiça de Roraima
Artesanato, Culinária e Apresentações Culturais fizeram parte da 10ª edição do evento
 
 
 
Nesta sexta-feira, dia 20, foi realizada a 10ª edição da Feira de Negócios e Talentos dos Servidores do Judiciário. O evento ocorre periodicamente no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado no bairro Caranã e tem a participação dos servidores do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), familiares, estagiários e pessoas da comunidade.
 
Conforme os organizadores do evento, trata-se de uma iniciativa que visa promover a qualidade de vida, por meio da valorização dos servidores e da melhoria das relações entre o judiciário e a comunidade. A ideia central, segundo o administrador do Fórum, Vilton Flor, é melhorar a qualidade de atendimento do Poder Judiciário, uma vez que o alcance dessa melhoria passa necessariamente pela motivação e pelo reconhecimento dos servidores.
 
Nesta edição, a Feira ofereceu ao público em geral uma variedade de produtos e serviços produzidos pelos participantes. Cada edição da feira tem um diferencial, com a oferta de peças de artesanato, desenvolvimento de softwares, venda de semijoias, minijardins, diversos produtos da culinária, perfumaria, entre outros.
 
A servidora Maroly Oliveira, que vende semijoias, afirmou que gosta muito de participar porque consegue vender bem os produtos. “Não sobra muito tempo para vender nossos produtos lá fora. Então, a feira é uma oportunidade para a gente vender mais”. 
 
Já para Lucenilde Gomes, que faz parte da comunidade e participa pela primeira vez do evento de integração do judiciário, a experiência de fazer parte da feira foi positiva. “Estar aqui, em comunhão com o Fórum, foi maravilhoso”, comentou.
 
A servidora Rita Rodrigues, da Vara da Infância, também participou pela primeira vez e destacou a importância do evento. “Vários servidores têm criatividade e fazem trabalhos fora daqui, para venda, para aumentar a renda. Então, é bem interessante que cada um participe, porque está colocando produtos à venda e mostrando a sua criatividade. É algo para melhorar cada vez mais e aumentar a renda”, disse.
 
Uma das coordenadoras do evento, a juíza Lana Leitão, considerou produtiva mais esta edição. “Havia muitos produtos bons expostos e muitas comidas gostosas. Até eu comprei uma pasta de dente vegana, que estava atrás já tem um tempo”, comentou.
 
A servidora Vanda Mara, além de organizadora do evento, também participa com toda a família, trazendo para venda produções artesanais, como bolsas customizadas e roupas íntimas, costuradas pela mãe. Para ela, é muito gratificante colaborar com o evento.
 
“O intuito da feira, além de vender, é a sintonia que a gente procura nos servidores, para que eles possam sair um pouco do ambiente de trabalho, relaxar, procurar uma comida diferenciada, comprar um artesanato, uma bijuteria. É muito bom”, declarou.
 
Exposições de bolos durante a Feira de Talentos do TJRR
 
 
Servidores fazendo a exposição dos produtos na Feira de Talentos
 
Exposições da Feira de Talentos do Tribunal de Justiça