.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

REFORÇO NO TRABALHO - Comarca de Rorainópolis contará com mais um juiz

 

Atualmente, apenas um juiz atende à segunda maior comarca do Tribunal de Justiça de Roraima

 

Foto: Nucri

Pessoas durante a sessão no Pleno do Tribunal de Justiça de Roraima

A medida foi aprovação em votação no pleno do TJRR, nesta quarta-feira, dia 3, e a previsão é que ainda neste mês de julho o novo magistrado tome posse no município

 

 

Atualmente com cerca de 30 mil habitantes, conforme estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o município de Rorainópolis tem a segunda maior comarca do estado de Roraima, com a maior quantidade de processos judiciais depois da Capital Boa Vista.

 

Diante disso, nesta quarta-feira, dia 3, o Pleno do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) aprovou a criação de mais uma vaga de juiz para Rorainópolis. A comarca então vai contar dois juízes titulares. Até agora, apenas um juiz atuava na unidade da Justiça Estadual.

 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destacou que essa foi uma medida necessária levando em conta, que Rorainópolis é a comarca do Interior com o maior número de processos novos. “Assim, para evitar atrasos e melhorar a prestação jurisdicional no município, o TJRR tomou esta medida, aprovada agora em votação no Pleno”, afirmou, informando que a previsão é que ainda neste mês de julho o novo magistrado comece atuar na cidade.

 

Para o titular da comarca, juiz Esdras Silva Pinto, a chegada de mais um magistrado na unidade judicial será um importante reforço para as ações do TJRR no município, responsável pelas áreas da Infância e Juventude, Varas de Família, Criminal e Cível, e Fazenda, o que indica a complexidade da comarca.

 

“Rorainópolis é a comarca com maior acervo em processos no Interior de Roraima. A distribuição de processos é duas vezes maior que a segunda maior do Interior. Para tentar abarcar a todo esse volume de trabalho, são realizadas audiências de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. A chegada de mais um juiz, dividindo esse acervo, com a distribuição de novos processos e audiências entre os dois juízes, a prestação jurisdicional, a eficácia e qualidade dos serviços deverão melhorar ainda mais no município”, explicou.

 

A juíza Noêmia Souza, que atuando temporariamente na comarca de Rorainópolis, substituindo o juiz titular da comarca Esdras Pinto, também acredita na melhoria considerável dos serviços prestados pelo judiciário no município.

 

“Rorainópolis merece essa especial atenção por parte do TJRR por ser o maior município do interior de Roraima e com o maior acervo de processo também. Além do que a criminalidade tem aumentado consideravelmente e mais um magistrado possibilitará uma resposta mais célere para a população”, comentou.

 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte