.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Tribunal de Justiça de Roraima recebe mais 99 jovens para iniciação profissional

 

Além de receber apoio, orientação e acompanhamento dentro das unidades do judiciário, os adolescentes recebem também bolsa de R$ 210, originária de repasse do TJRR ao Fundo Municipal de Assistência Social

 

Foto: Oiran Braga

 

Com ampliação do Termo de Cooperação Técnica entre TJRR e Município de Boa Vista, o judiciário amplia de 36 para 135 vagas de trabalhos para adolescentes de 15 a 17 anos enviados pela Prefeitura

 

 

 

Um Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de vagas de trabalho voltadas para adolescentes de 15 a 17 anos foi assinado nesta última quinta-feira, dia 6, entre o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e a Prefeitura Municipal de Boa Vista, que gere o programa Rumo Certo.

 

Segundo a secretária de Gestão de Pessoas do TJRR, Bruna França, essa parceria já vinha sendo desenvolvida entre as duas instituições, encaminhando os jovens do programa municipal, para atuação nas áreas administrativas e judiciais do tribunal, ocorrendo agora a disponibilização de novas vagas para o atendimento desse meninos e meninas para iniciação profissional.

 

“Avaliamos esta ação como muito salutar, pois estamos recebendo força de trabalho jovem e ao mesmo tempo contribuindo para a formação desses adolescentes com apoio no crescimento pessoal, social e profissional”, observou, destacando que a renovação da parceria permitiu a ampliação de 36 para 135 vagas no TJRR.

 

Segundo dados da Prefeitura de Boa Vista, de todos os parceiros, o TJRR, é o que recebe o maior número de estagiários do Rumo Certo. Para a prefeita Teresa Surita, esse programa contribui acima de tudo para o encaminhamento profissional desses jovens. “Não se trata de um emprego, mas de um direcionamento na vida de cada um, pois é uma oportunidade de aprendizado e experiência de vida”, declarou.

 

Além de receber o trabalho de apoio, orientação e acompanhamento na iniciação profissional dentro das unidades do judiciário, os assistidos pelo programa municipal, ainda recebem uma bolsa de R$ 210, originária de repasses do TJRR ao FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

 

INCENTIVO À JUVENTUDE – O investimento nos jovens já uma premissa de trabalho dentro do TJRR, que recebe além dos adolescentes enviados pela Prefeitura de Boa Vista, estudantes de Ensino Médio e de Ensino Superior selecionados, por meio de instituições de recrutamento profissional.

 

Eles atuam nas unidades da Justiça na Capital e Comarcas do Interior e passam por treinamentos e atualizações, promovidas pela Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), recebendo conhecimentos nas áreas de Tecnologia da Informação, Apresentação Pessoal e Etiqueta, Noções de BrOffice, Direitos e Deveres, Segurança de Informação e Relações Interpessoais.

 

A chefe do setor de atividades de apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Helen Souza, reforça que o trabalho desenvolvido com estagiários é uma forma de incentivo oferecida pelo TJRR. “É a iniciação profissional desses adolescentes no mercado de trabalho, proporcionando um crescimento de vida, pois influencia nas áreas pessoal, social e profissional”, declarou.


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte