.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Adolescentes obtêm benefício de progressão de medida em audiências concentradas

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Vara da Infância e Juventude, realizou na manhã de hoje (20), audiências concentradas no Centro Socioeducativo - CSE. Ao todo, 14 processos de adolescentes que cumprem medida socioeducativa foram analisados, sendo que a maioria obteve o benefício de progressão de medida: 9 adolescentes obtiveram progressão para internação com possibilidade de atividades externas e 5 adolescentes tiveram a medida socioeducativa mantida.

As Audiências Concentradas ocorrem para avaliar as medidas socioeducativas além de agilizar a pauta de audiências da Vara da Infância, uma vez que reúne em um só lugar toda a equipe envolvida sem a necessidade de deslocamento dos adolescentes ou realização de intimações.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude Parima Dias Veras, além de analisar os processos dos adolescentes que estão em conflito com a lei, as audiências concentradas são uma oportunidade para que o magistrado possa dialogar com a família e com o próprio adolescente.

“É uma de troca de experiências. Buscamos estimular o reatamento do vínculo afetivo porque muitos pais, em razão do comprometimento dos adolescentes com as drogas, abandonam o filho e dizem que não têm mais paciência de conviver com o adolescente. Nós realizamos esse trabalho de aceitação da família, de reinserir esse jovem no ambiente familiar, além de darmos perspectivas para que ele se insira no mercado de trabalho. Sem o apoio da família, fica muito difícil o adolescente superar o conflito que está vivendo com a dependência química, de forma que aproveitamos pra estimular e favorecer o encontro dos pais e filhos nessas audiências” disse.

Boa Vista, 20 de setembro de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte