Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Imprensa

SEI no celular agiliza tramitação de processos administrativos

 

Há pouco mais de um mês em funcionamento no Tribunal de Justiça de Roraima, o Sistema Eletrônico de Informações - SEI tem empregado maior eficiência e praticidade na execução dos trabalhos referentes à tramitação de processos administrativos, permitindo mais agilidade e funcionalidade nestas tarefas.

Exemplo disso é a possibilidade de servidores e magistrados poderem visualizar e até tramitar processos mesmo estando fora do local de trabalho, utilizando, inclusive, tabletse celulares, como ocorreu no último dia 18 durante a instalação das novas varas. A secretária de orçamento e finanças, Elaine Melo, despachou o PA da folha de pagamento e, nas primeiras horas de sexta-feira, 19, o salário já estava nas respectivas contas.

O SEI é um sistema criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF 4 para operacionalizar o Processo Eletrônico Administrativo. A implantação da ferramenta no TJRR começou no mês de julho deste ano, com a capacitação e intercâmbio de informações transmitidas pelos servidores do TRE-Roraima, que já o utilizam há mais tempo. E, no dia 11 de julho foi oficialmente adotado pelo Poder Judiciário Roraimense.

 

Boa Vista, 22 de agosto de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais - NURI

Escritório de Comunicação